Com gol de Martínez no fim, Coritiba arranca empate do Ceará pelo Brasileirão na Arena Castelão
Lance!
Com gol de Martínez no fim, Coritiba arranca empate do Ceará pelo Brasileirão na Arena Castelão


A noite de sábado parecia que seria de festa para o Ceará. Afinal de contas, o Vozão vencia o Coritiba por 1 a 0, com gol de Mendoza, na Arena Castelão e somava três pontos. Mas o Coxa reagiu, foi atrás do empate e igualou o marcador com Martínez na reta final da partida.

O 1 a 1 deixa o time treinado por Dorival Júnior em 15º luggar, com dez pontos, enquanto que o Coritiba entrou momentaneamente no G4 do Brasileirão, com 14 pontos, na 4ª posição.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos

O JOGO
O duelo começou bem movimentado, com direito a pênalti marcado para o Ceará. No entanto, após consulta ao VAR, Mendoza foi flagrado em posição de impedimento na origem da jogada e a penalidade foi desmarcada. Aos 36 minutos, Mendoza arrancou no ataque, invadiu a área e soltou uma bomba que morreu nas redes para abrir o placar para os mandantes.

Na volta do intervalo, Igor Paixão fez bela jogada e acertou a trave. Aos 16, após cruzamento de Nino, Peixoto cabeceou para boa defesa de Alex Muralha. Em seguida, Mendoza arriscou para nova boa intervenção do goleiro. Aos 39’, Adrian Martinez aproveitou falha de Messias e empatou. Alef Manga teve ótima oportunidade de virar, mas o zagueiro do Ceará se redimiu do tento.

O Ceará volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o América-MG, na Arena Independência. O Coritiba encara o São Paulo na quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 1x1 Coritiba

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 04/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Nathan, Willian Farias, Val, Bernardo (Coritiba), Lindoso (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Mendoza (36’/1T) (1-0), Adrian Martinez (39’/2T) (1-1)

Ceará - Técnico: Dorival Júnior
João Ricardo; Messias, Gabriel Lacerda, Michel (Nino Paraíba 15’/2T) e Bruno Pacheco (Victor Luis 34’/2T); Lindoso, Richard (João Victor 42’/2T) e Vina; Erick (Fernando Sobral 15’/2T), Cléber (Matheus Peixoto 15’/2T) e Mendoza.

Coritiba - Técnico: Gustavo Morínigo
Alex Muralha; Nathan (Natanael 25’/2T), Henrique, Luciano Castan, Biro; Willian Farias (Val 24’/2T), Bernardo (Robinho 25’/2T), Thonny Anderson (Clayton 24’/2T); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga 10’/2T) e Adrian Martinez.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários