Sem Maycon, veja opções que Vítor Pereira pode usar no meio-campo do Corinthians
Rafael Marson
Sem Maycon, veja opções que Vítor Pereira pode usar no meio-campo do Corinthians


Vítor Pereira terá um problema para montar o meio-campo do Corinthians no confronto de sábado (4), às 20h30, contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão , no estádio Antônio Accioly. Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate por 1 a 1 com o América-MG e irá cumprir suspensão diante do Dragão.

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP

Desde que chegou ao Timão, cedido por empréstimo pelo Shakhtar Donetsk até o final da temporada, o volante é o segundo meia mais utilizado por Vítor Pereira e soma boas atuações em sua segunda passagem pelo clube alvinegro.

O jogo mais emblemático até o momento foi no primeiro encontro com o Boca Juniors pela fase de grupos da Libertadores. Na Neo Química, diante do torcedor corintiano, o camisa 5 anotou os dois gols da vitória corintiana por 2 a 0.

MINUTOS DOS MEIAS DO TIMÃO COM VÍTOR PEREIRA DESDE A CONTRATAÇÃO DE MAYCON
Du Queiroz - 1087 minutos
Maycon - 966 minutos
Renato Augusto - 805 minutos
Giuliano - 433 minutos
Roni - 354 minutos
Paulinho - 328 minutos
Cantillo - 166 minutos
Xavier - 90 minutos
Luan - 0 minutos

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

A tendência é que o português utilize três meio-campistas em um esquema 4-3-3, tendo em vista que o técnico corintiano admitiu recentemente que as mudanças de esquema tático prejudicaram o desempenho coletivo do grupo e geraram queda de rendimento técnico de alguns atletas.

No empate por 1 a 1 com o América-MG, válido pela oitava rodada do Brasileiro, Vítor Pereira optou por iniciar com Maycon no banco de reservas. Assim, o meio-campo que começou o duelo contra o Coelho foi Du Queiroz, Roni e Renato Augusto.

Tanto Cantillo quanto Giuliano correm por fora para compor o meio-campo. O último jogo feito pelo colombiano foi no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, onde acabou sendo expulso.

A última titularidade do camisa 11 foi no empate por 1 a 1 com o Always Ready, pela Libertadores. Naquela ocasião, além de Giuliano, o meio-campo foi composto por Maycon e Roni.

Além do camisa 5, Paulinho é outro desfalque certo. O meia segue recuperação de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e não deve jogar mais nesta temporada.

Fagner, João Victor, Willian e Jô seguem em tratamento de suas lesões e tem status incerto para a partida contra o Atlético-GO.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!