Se não jogar na Seleção, Danilo pode voltar ao Palmeiras com mais de 20 dias sem entrar em campo
Alexandre Guariglia
Se não jogar na Seleção, Danilo pode voltar ao Palmeiras com mais de 20 dias sem entrar em campo


O torcedor do Palmeiras ficou furioso e frustrado ao saber que Danilo, convocado para a Seleção Brasileira , não ficaria nem no banco do amistoso diante da Coreia do Sul, na última quinta-feira. Se o palmeirense já estava descontente com o desfalque, agora está mais ainda pela não utilização. Caso Tite realmente não aproveite o garoto, ele terá ficado 22 dias sem atuar quando voltar a jogar pelo Verdão.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Por conta da limitação de jogadores no banco de reservas (12 atletas, sendo dois goleiros), o técnico do Brasil acabou cortando quatro de seus convocados. Além de Danilo, já citado, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli ficaram fora da lista de relacionados.

Foi isso que acabou causando a revolta da torcida alviverde, que viu um de seus melhores jogadores ser "tirado" do time e não ser utilizado logo no primeiro jogo da Seleção na Ásia. Ainda haverá mais um amistoso, diante do Japão, na próxima segunda-feira, em Tóquio, mas o receio de o volante não ser utilizado novamente já é grande.

Se isso de fato acontecer, o jogador terá ficado um longo período sem disputar um jogo. Isso porque, a última vez que ele entrou em campo pelo Palmeiras foi no dia 21 de maio, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Na partida de seguinte, quando ainda estava à disposição, Abel Ferreira o deixou no banco contra o Deportivo Táchira, já pensando em preservá-lo em sua primeira convocação.

Nesta sexta-feira, já são 13 dias que Danilo não entra em campo para jogar futebol que não seja em treinos. Enquanto isso, ele já perdeu o clássico contra o Santos, e perderá os duelos diante do Atlético-MG e também diante do Botafogo, todos pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão é que ele volte a defender o Verdão no dia 12 de junho, diante do Coritiba, fora de casa. Caso ele não seja utilizado por Tite contra o Japão, o volante quebrará um jejum de 22 dias sem atuar quando entrar em campo no Couto Pereira, na capital paranaense.

Para o palmeirense, resta esperar seu xodó retornar da Seleção Brasileira e reforçar o elenco novamente em busca dos objetivos da temporada. O prejuízo esportivo já está aí, não voltará atrás. O jeito é projetar essa volta para seguir no topo da tabela do Brasileirão-2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!