Santos perde destaques da Copinha, mas se reinventa e dá show no Paulista Sub-20
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos perde destaques da Copinha, mas se reinventa e dá show no Paulista Sub-20


Depois de conquistar o vice-campeonato da Copinha, o time Sub-20 do Santos trocou de técnico, perdeu jogadores importantes como Lucas Pires, Lucas Barbosa e Rwan Seco, que estão integrados e já se destacam no time profissional, além de Sandro (liberado) e Jhonnathan e Ed Carlos, que estouraram a idade, mas conseguiu de reinventar e tem dado show no Campeonato Paulista da categoria.

O time tem a melhor camanha da competição, 100% de aproveitamento no estadual e 24 gols marcados em apenas cinco jogos, uma média de quase cinco gols por jogo. É o melhor ataque da competição e o melhor ataque do século XXI nas primeiras cinco rodades, de acordo com os registros da FPF. São apenas 2 gols sofridos.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE conversou com o técnico Orlando Ribeiro, que avaliou a campanha da categoria até aqui. Ele ressaltou a importância do trabalho forte e da conversa com os garotos.

"Essa campanha do Sub-20 até agora é gratificante. Até agora, a participação que a gente tenha tido nesse momento é trabalhar forte com os meninos, ter realmente conversado bastante com quem estava ai e com quem chegou junto comigo. Termos de coordenação, de comissão que é o Juliano, o Ricardo e os que já estavam ai. Claudiomiro, Ivan, Mauro, Antônio Carlos e toda a comissão que já estava. Conversamos bastante com eles e nos unimos aos garotos, eles começaram a entender qual é a proposta. O DNA do Santos ofensivo procuramos não mudar, mas o ponto fundamental é o trabalho com muita dedicação e que o grupo compreendeu e está fazendo isso. Tenho certeza que vai se dedicar cada vez mais.", afirmou Orlando Ribeiro.

Orlando também falou de como o Santos "se reinventou" após algumas joias terem ido para o time principal e vê evolução maior na equipe.

"Nós que chegamos procuramos entender e compreender como ficou a categoria e a gente conseguiu juntamente em um trabalho em conjunto com a confiança dos meninos e muita dedicação de todos nós. Superamos algumas dificuldades até em termos de entrosamento, ainda não é o ideal e acho que a equipe vai evoluir ainda mais. Tenho certeza que o ponto fundamental foi a dedicação", ressaltou o técnico.

O sucesso da equipe Sub-20 passa muito por uma dupla que era dada como "perdida" por muitos torcedores. O atacante Renyer é o artilheiro do Peixe com 7 gols marcados e o volante Ivonei é o vice-artilheiro com 6 gols. O treinador falou da dupla destaque no Sub-20 e a experiência que eles trouxeram da passagem deles pelo profissional.

"O Ivonei e o Renyer estão contribuindo, além da qualidade que eles possuem com a experiência que eles tiveram no profissional assim como Derick. Infelizmente, o Kevin Malthus, que também poderia cooperar, está no departamento médico com contusão. Mas, eles usaram a qualidade e a experiência em prol do grupo. Isso é importante, não só neles. Estão ajudando na medida do possível a ter mais experiência", explicou.

"Nós conversamos no dia a dia, eles entenderam a situação e foi tranquilo. Não precisamos dar nenhuma novidade para eles, são garotos inteligentes e sabem que faltou alguma coisa para que eles tivessem mais oportunidades no profissional. Conversamos naturalmente no dia a dia, não só com os dois, mas com todos garotos.", acrescentou o professor.

Ataque de 2022 do Santos Sub-20 é o melhor ataque do Santos no século XXI nas 5 primeiras rodadas do Campeonato Paulista:

2021: 2 gols
2020: 5 gols
2019: 8 gols
2018: 9 gols
2017: 14 gols
2016: 10 gols
2015: 6 gols
2014: 10 gols
2013: 13 gols
2012: 7 gols
2011: 13 gols
2010: 14 gols
2009: 13 gols
2008: 9 gols
2007: 8 gols
2006: 13 gols
2005: 10 gols
2004: 11 gols
2003: 12 gols
2002: 5 gols
2001: 8 gols
2000: 9 gols

Confira os resultados do Sub-20 do Santos no Paulista:

Portuguesa Santista 0 x 2 Santos – Pedro Scaramussa (P) e Nikão
Santos 9 x 1 Mauá – Renyer (5), Ivonei (3) e Leo Zabala
Água Santa 0 x 1 Santos – Renyer
Santos 6 x 1 Mauaense – Victor Michell, Renyer, Derick, Kaio Henrique, Deivid e Ivonei
Jabaquara 0 x 6 Santos - Fernandinho (2), Ivonei (2), Patati e Kaio Henrique

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários