Pronto para voltar, Luan exalta recuperação no Palmeiras e projeta duelo com o Atlético-MG
Lance!
Pronto para voltar, Luan exalta recuperação no Palmeiras e projeta duelo com o Atlético-MG


Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais um treino técnico e tático em preparação ao confronto com o Atlético-MG , no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Luan pode ser uma novidade para a partida.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Vale lembrar que último embate do camisa 13 foi no dia 12 de fevereiro, contra o Chelsea-ING, pela final do Mundial de Clubes. De lá para cá, foram quase quatro meses afastado e muito a agradecer.

- Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol - afirmou o zagueiro bicampeão da Libertadores.

Durante a transição física, Luan participou de alguns amistosos com Crias do sub-20 e até de um jogo-treino, contra o Ska Brasil-SP.

- Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho - disse o defensor de 29 anos.

No clube desde 2017, Luan soma 183 jogos e sete gols, além do título brasileiro de 2018, dos Paulistas de 2020 e 2022, da Recopa Sul-Americana de 2021, da Copa do Brasil de 2021 Libertadores de 2020 e 2021. Enquanto esteve afastado, ele praticou seu lado torcedor.

- Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo… Estar fora só nos resta levantar as mãos para o céu e torcer para os companheiros. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move, é o que nos traz até aqui todos os dias - relatou.

Luan projetou o duelo com o Atlético-MG e fez questão de falar do apoio do torcedor, que já adquiriu 38.500 ingressos para domingo.

- A semana cheia foi boa para todos. Para mim, que estou voltando, para pegar mais ritmo, e para a rapaziada, que vem jogando, para dar uma descansada e treinar bem. Desenvolvemos nestes dias um bom plano de jogo e fico feliz por saber também que a minha volta será com o estádio cheio, o que já era de se esperar porque a nossa torcida sempre comparece. Estou feliz e ansioso e espero que possamos fazer um grande jogo domingo e sair com os três pontos.

Com o possível retorno de Luan, o Palmeiras deve ser escalado para enfrentar o Galo com: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Naves), Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

O Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos), ostenta a maior invencibilidade (sete confrontos, ao lado do Internacional) e a maior sequência de vitórias (três). Na temporada, está invicto há 14 partidas (11 vitórias e três empates), a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários