Internacional inicia defesa do título do Brasileirão Sub-20
Futebol Latino
Internacional inicia defesa do título do Brasileirão Sub-20


Atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional começa a defender seu título neste sábado (4), quando enfrenta o Red Bragantino, pela primeira rodada da competição.

Com uma equipe bastante modificada em relação a que foi campeã no ano passado, já que diversos atletas foram promovidos, emprestados ou estouraram a idade, o torneio nacional será a quarta competição do Colorado em 2022.

>Globo corre risco de perder mais um torneio importante

- Estamos confiantes e entrosados para o ano, temos um grupo que está totalmente fechado e acreditamos que podemos ir longe nas competições - disse o meia Allison.

Camisa 10 e capitão do time sub-20, Allison é um dos remanescentes de 2021 e vem sendo um dos destaques da categoria. Somando Copa São Paulo, Libertadores e Gauchão, o meia já atuou em 13 partidas, anotou quatro gols e deu oito assistências, números superiores ao do ano passado quando foi às redes cinco vezes e deu dois passes para gol em 29 jogos.

- Eu tenho uma bagagem um pouco maior que os meninos que estão subindo agora, espero que eu possa ajudar ainda mais este ano - contou.

Sobre o novo formato do Campeonato Brasileiro Sub-20, que agora será dividido em dois grupos de 10 onde todos da mesma chave se enfrentam em apenas um turno (os quatro primeiros se classificam ao mata-mata), Allison falou da importância de vencer na estreia:

- É muito importante, porque o campeonato é mais curto esse ano e qualquer tropeço pode nos prejudicar mais pra frente na busca pela classificação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!