Com mensagens positivas de Neymar e Vini Jr, torcedor do Flamengo se recupera de câncer
Lance!
Com mensagens positivas de Neymar e Vini Jr, torcedor do Flamengo se recupera de câncer


Receber incentivo dos ídolos é uma ótima forma de superar momentos de dificuldade. Com mensagens positivas de Neymar, Vini Jr , João Gomes e Marcelo, João Victor Moraes conseguiu se curar de um carcinoma nasofaringe de grau 4. A notícia foi divulgada pelo "ge".

+ Quem foi o melhor do mundo na temporada? Veja votação da Redação do LANCE!

Aos 18 anos, João recebeu a notícia de que estava com câncer e chegou a cogitar não realizar o tratamento. Atualmente com 20, o jovem concedeu entrevista ao "ge", agradeceu o apoio que recebeu dos jogadores e ressaltou como essas mensagens o ajudaram a superar esse momento difícil.

- Após os vídeos dos jogadores, após as conversas com meus pais e amigos, minha cabeça foi mudando, porque eu vi que naquele momento eu não poderia desistir, não poderia deixar eles de lado porque eu sei que eles estavam torcendo por mim. Ter superado essa doença é uma grande vitória não só para mim, mas para muitas pessoas ao meu redor que torceram por mim - disse João.

João Victor é torcedor fanático do Flamengo e um apaixonado por futebol. Ao perceber que o jovem estava pensando em desistir do tratamento, a supervisora de enfermagem do Centro de Oncologia Américas do hospital, Renata Martins, buscou o contato dos jogadores.

- Ter recebido uma mensagem do Neymar, me enlouqueceu. Na hora, eu estava com meu melhor amigo e meu primo. Quando minha mãe me mostrou, eu fiquei sem reação e comecei a gritar e gritar. Foi um momento crucial, no qual eu decidi continuar todo o processo de tratamento. Minha admiração por ele já era enorme e aumentou ainda mais, porque foi naquele momento em que ele me fez tomar a maior decisão da minha vida. Por isso, fica aqui a minha eterna gratidão a ele - revelou João.

Atualmente, João está saudável e está estudando para passar em psicologia. O jovem se apaixonou pela profissão durante o tratamento. Apesar das adversidades, o futebol deu forças para o flamenguista conseguir se curar da doença.


+ Neymar fica a quatro gols de igualar Pelé na artilharia da Seleção

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários