Atlético-GO x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir
Lance!
Atlético-GO x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir


Buscando voltar à liderança do Campeonato Brasileiro , o Corinthians visitará o Atlético-GO, neste sábado (4), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada da competição nacional.

+ GALERIA - Confira do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

Acumulando cinco empates consecutivos, sendo três pelo Brasileirão, o Timão viu Palmeiras e Atlético-MG o ultrapassarem no último fim de semana. Agora, o clube alvinegro precisa se reencontrar com a vitória, jogando em Goiás, e torcer para um empate entre Verdão e Galo, que jogam no domingo (5), no Allianz Parque.

No entanto, o Corinthians está cheio de problemas para encarar o Dragão. O zagueiro Raul Gustavo foi diagnosticado com Covid-19, e como João Victor não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito somente dois zagueiros foram relacionados para a partida: Robson Bambu e Gil.

O meia Willian, que saiu com dores no tornozelo ainda no primeiro do empate em 1 a 1 com o América-MG, na última rodada do Brasileirão, não se recuperou e também é desfalque.

Fagner segue em transição física, por conta de uma entorse no tornozelo direito sofrida há um mês e será ausência pelo oitavo jogo consecutivo.

Jô segue de molho, por conta um trauma no pé esquerdo, sofrido contra o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores, há nove dias.

Por fim, o volante Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coelho e também está fora do jogo diante do rubro-negro goiano.

Do lado atleticano, o principal problema é a lateral-direita, já que Dudu segue com uma lesão no pé, e o substituto direto do jogador, Hayner recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Dragão, contra o Internacional, e está fora do jogo contra o Corinthians. O volante Edson Fernando deve ser improvisado no setor.

O Atlético-GO vive um bom momento desde a chegada de Jorginho no comando técnico. Em quatro jogos foram dudas vitórias e dois empates, além da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na última segunda-feira (30), a equipe de Goiânia beliscou um empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mesmo com a ótima sequência nos últimos confrontos, o Atlético-GO paga pelos tropeços do início do Brasileirão e está na zona do rebaixamento, com sete pontos. O time só venceu uma vez em oito jogos até aqui.

Outra questão que está em jogo é o tabu de cinco anos que o Timão está sem vencer o Dragão. Nos últimos sete nogos foram três vitórias atleticanas e dois empates.

No ano passado, os times se enfrentaram quatro vezes. Em dois encontros pela terceira fase da Copa do Brasil, foi uma vitória atleticana, em São Paulo, e um empate em Goiânia, com classificação do time do Centro-Oeste brasileiro. Já pelo Brasileirão, o Atlético venceu por 1 a 0, em Itaquera, na estreia da competição, já na primeira rodada do segundo turno o jogo, no Antônio Accioly, terminou empatado em 1 a 1.

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA


​Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: 03 de junho de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Premiere (para todo o Brasil), tempo real do L! e, em áudio, na parceria LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS

Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo (Renato Augusto ou Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Júnior Moraes e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Desfalques: Fagner (transição física); João Victor (entorse no tornozelo direito); Raul Gustavo (Covid-19); Maycon (suspenso); Paulinho (ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo); Willian (trauma no tornozelo direito); Ruan Oliveira (transição física); e Jô (trauma na perna esquerda).

Pendurados:
João Victor e Roni.

ATLÉTICO-GO

Ronaldo; Edson Fernando, Edson Felipe, Jefferson e Ramon; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

Desfalques: Dudu (lesão no pé); Hayner (suspenso).

Pendurados:
ninguém.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!