Após se testar no fisiculturismo, influenciadora lista benefícios da musculação
Lance!
Após se testar no fisiculturismo, influenciadora lista benefícios da musculação


A musculação vai além da eliminação de gordura e o crescimento de músculos. Apesar do fim físico, a atividade beneficia a mente em diversos pontos, sendo, inclusive, considerado um eficiente recurso antidepressivo.

Entusiasta de atividades físicas, a influenciadora digital Renata Martins encontrou nos aparelhos da academia uma grande paixão, ao ponto de, por puro prazer, experimentar os criteriosos palcos do fisiculturismo.

"Desde a minha infância eu pratico esportes. Já fui ginasta, já pratiquei artes marciais, vôlei, mas o que mais me trouxe benefícios, não apenas físico, como mental, foi a musculação. Isso me motivou a me desafiar no fisiculturismo", disse a atleta.

"É um misto de benefícios que envolvem minha saúde física, mental e meus cuidados externos. Coloco meu fone, me concentro na execução do exercício e nada mais me abala. A paixão pela musculação se torna vício e você quer sempre se aperfeiçoar", completou.

Há uma infinidade de atividades que contribuem para manter a saúde física e até mesmo para melhorar a estética, mas, para a influencer, nenhuma a atendeu tanto quanto a musculação.

"Aeróbico e atividades físicas de menor intensidade são saudáveis e benéficas para o corpo, porém não substituem a musculação. Acredito que esta atividade seja a mais completa, pois trabalha principalmente com a hipertrofia do músculo e queima de gordura, simultaneamente", destacou.

Renata Martins atentou sobre a importância de se buscar o auxílio de um profissional de educação física antes de começar qualquer atividade e listou cinco benefícios que a fizeram adotar a musculação como principal modalidade.

Aumenta a força e a resistência muscular;
Aprimora o equilíbrio, a flexibilidade e a mobilidade;
Melhora funções vitais como capacidade cardiorrespiratória e circulação sanguínea;
Libera hormônios para o bem-estar do nosso corpo;
Fundamental para a estética.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários