O aproveitamento do Flamengo sem Arrascaeta e Gabigol na temporada
Lance!
O aproveitamento do Flamengo sem Arrascaeta e Gabigol na temporada


Com Arrascaeta à disposição da seleção do Uruguai e Gabi suspenso, o Flamengo não contará com o seu garçom e seu artilheiro de 2022 para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão . Esta será apenas a terceira partida na qual Paulo Sousa terá que se "virar" sem as duas estrelas do time, que, por ora, está 100% neste cenário.

E MAIS: Confira a tabela e a classificação da Série A do Brasileirão!

Apenas contra o Madureira, pelo Carioca em fevereiro, e contra o Altos, pela Copa do Brasil em maio, o Flamengo não teve Arrascaeta e Gabigol ao mesmo tempo. Os atletas foram preservados nestas duas partidas, e, apesar disso, a equipe de Paulo Sousa venceu por 2 a 1.

Em outras três oportunidades, Gabi esteve em campo sem o parceiro uruguaio: vitórias por 2 a 0 e 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, e outro triunfo por 3 a 0 sobre o Boavista no Carioca.

Com 16 gols em 28 jogos, Gabi é o goleador e também o atleta que mais entrou em campo pelo Flamengo em 2022. Arrascaeta, que lidera o grupo em assistências, com nove passes decisivos, não fica muito atrás do camisa 9: tem 22 partidas, sendo o terceiro do elenco.

O goleiro Hugo Souza é quem vem em segundo lugar, com 24 jogos.

Gabi desfalcará o Flamengo apenas contra o Fortaleza por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Arrascaeta, que está à disposição da seleção uruguaia, ainda será baixa contra o Red Bull Bragantino, no dia 8, e Internacional, no dia 11, pelo Brasileirão.

Nesta sexta-feira, Paulo Sousa comanda mais uma atividade a partida deste domingo no Ninho do Urubu. Pedro é o mais cotado para entrar na vaga de Gabigol, enquanto, para o lugar de Arrascaeta, o técnico tem Vitinho, Lázaro e Marinho entre as principais alternativas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários