Palmeiras se prepara para Dérbi no Brasileirão Feminino sob os olhares de Pia Sundhage
Lance!
Palmeiras se prepara para Dérbi no Brasileirão Feminino sob os olhares de Pia Sundhage


Em preparação para o Dérbi do próximo sábado, às 14h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro Feminino , o Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol com a presença da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, e do preparador físico da equipe verde-amarela, Fabio Guerreiro.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e do Brasileirão Feminino-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A atividade teve início com o aquecimento comandado pelo preparador físico Wladimir Braga. Depois, o treino passou a ser realizado com o campo dividido, sendo uma metade destinada para as atletas em transição física (Ary Borges, Evelin, Giovana e Juliana) e outra para o restante do grupo, que se dedicou à bola parada.

Na segunda parte do treinamento, ainda no gramado sintético da Academia, o técnico Hoffmann Túlio comandou as atividades técnicas e táticas primeiro em campo reduzido e depois com toda a extensão disponível.

- O treino de hoje foi muito bom, pegado e intenso. Treinamos muito forte a nossa marcação, mas também temos o objetivo de ficar com a bola. Além disso, é importante estarmos aqui (na Academia de Futebol) e nos adaptarmos ao campo que vamos jogar - comentou a meio-campista Julia Bianchi.

A goleira Jully também falou sobre a experiência de treinar na Academia de Futebol.

- É bem legal vir aqui e estar próximo do centro de treinamento do masculino, ver o treino do time Sub-16 e saber o que a gente tem a nossa disposição. Nós estamos em Vinhedo, mas sabemos que a qualquer momento podemos vir para cá - disse.

Líder do Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em partida válida pela 11ª rodada. O duelo contará com presença apenas da torcida palmeirense e marcará o recorde de público da arena em um jogo da modalidade. Os ingressos estão à venda no site ingressospalmeiras.com.br.

Visita ilustre

A técnica Pia Sundhage e o preparador físico Fabio Guerreiro, ambos da Seleção Brasileira, visitaram a Academia de Futebol nesta quarta-feira (01). Assim que chegou ao centro de treinamento da equipe profissional masculina, a comandante sueca se encontrou com o técnico Abel Ferreira e recebeu das mãos do português o livro “Cabeça fria, coração quente”, obra do treinador e de sua comissão que conta os bastidores das conquistas do Verdão de 2020 e 2021.

Depois do encontro, a dupla se dirigiu ao campo para conversar com o elenco feminino e toda a comissão técnica. Pia também acompanhou todo o treino ao lado do diretor executivo alviverde, Alberto Simão, que a presenteou com uma camisa do clube.

A Seleção Brasileira anunciará na próxima segunda-feira, às 15h, a lista das atletas convocadas para a disputa da Copa América na Colômbia. A competição acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. Na última convocação de Pia, o Verdão foi o time que mais cedeu atletas, ao lado do Corinthians (quatro cada).

Pia Sundhage - Treino Palmeiras Feminino

Pia visitou a Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!