Lucas Oliveira, do Cruzeiro, é destaque entre defensores da Série B
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Lucas Oliveira, do Cruzeiro, é destaque entre defensores da Série B


Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, na última sexta-feira, o Cruzeiro chegou a sexta vitória na competição.

Por falar nisso, o sistema defensivo é, até o momento, a principal força celeste. Prova disso é que mais do que seis jogos sem saber o que é derrota, a Raposa não é vazada desde o empate diante do Tombense, no dia 23 de abril.

Um dos fatores que, certamente, contribuem para essa estatística é o esquema com três zagueiros, utilizado por Paulo Pezzolano. Atualmente, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock são pilares da equipe mineira.

Por falar nisso, Oliveira, de 26 anos de idade é destaque entre os zagueiros de todo campeonato. Segundo um levantamento feito pela plataforma SofaScore, especializada em coleta estatística e avaliação dos atletas, o zagueiro é o mais bem avaliado entre todos da posição.

Nesta edição da Série B, o jogador do clube estrelado coleciona números, tais como: 88% de precisão no passe, 33 cortes e 27 interceptações, em nove jogos. Diante do Operário-PR, Lucas Oliveira cumprirá suspensão automática e desfalcará o Cruzeiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários