Com grande jogo de Messi, Argentina domina a Itália, vence em Wembley e conquista o título da Finalíssima
Lance!
Com grande jogo de Messi, Argentina domina a Itália, vence em Wembley e conquista o título da Finalíssima


A Argentina é a grande campeã da Finalíssima 2022 . Nesta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, a atual campeã da Copa América venceu a Itália por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez, Di María e Dybala na capital inglesa.


ARCO E FLECHA
A Argentina fez grande primeiro tempo e abriu o marcador aos 28 minutos. A Albiceleste recuperou bola no campo de ataque e Lo Celso entregou para Messi. O camisa 10 limpou a marcação, fez linda jogada e entregou para Lautaro Martínez dentro da área. O Toro desviou de primeira e marcou.

+ Veja a tabela da Finalíssima

MAGIA
O time de Lionel Scaloni seguiu pressionando a Azzurri e ampliou marcador nos acréscimos da etapa inicial. Lautaro fez bela jogada e tocou em profundidade para Di María. O camisa 11, com extrema categoria, tocou de cavadinha na saída de Donnarumma para fazer um golaço.

APAVORO
No segundo tempo, a Argentina dominou a Itália e teve diversas oportunidades de marcar. O time de Scaloni trocou passes, criou boas chances e levou o torcedor ao delírio. Em determinado momento, gritos de "olé" foram entoados em Wembley. No último lance da partida, Dybala fechou a conta após bela jogada de Messi.

Itália x Argentina - Chiellini e Messi

Messi teve grande atuação na vitória argentina (Foto: GLYN KIRK / AFP)

SÉRIE INVICTA
Com a vitória, a Argentina chegou à marca de 32 jogos sem perder. A última derrota da "Scaloneta" foi para o Brasil, na Copa América de 2019. A Albiceleste está a cinco jogos de igualar a própria Itália, detentora da maior invencibilidade do futebol em jogos de seleções.

BICAMPEÃ
Este é o segundo título da Argentina na Finalíssima, o primeiro com o novo nome. O torneio retorna ao cenário nesta temporada, após quase 30 anos . Em 1993, os sul-americanos venceram a Dinamarca nos pênaltis, em Mar del Plata.

+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”

SEQUÊNCIA
​Argentina e Itália voltam a campo no próximo fim de semana dando sequência à Data-Fifa. No sábado, os italianos encaram a Alemanha pela Nations League, enquanto os argentinos têm compromisso com a Estônia no sábado, em amistoso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!