Cilic sobrevive a batalha de 4h10 contra Rublev e vai à semi em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Cilic sobrevive a batalha de 4h10 contra Rublev e vai à semi em Roland Garros


O croata Marin Cilic, 23º da ATP, conquistou uma belíssima em batalha diante do russo Andrey Rublev, 7º, e está na semifinal de Roland Garros pela 1ª vez na carreira, sua 6ª semi de Grand Slam da carreira, onde aguarda definição de rival.

Disputando quartas de final em Paris pela terceira vez na carreira, anteriores em 2017 e 2018, o croata Marin Cilic precisou de 4h10 para fechar o placar em 5/7 6/3 6/4 3/6 7/6 (10-2) tendo disparado 33 aces a 15 de Rublev, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, duas, e cometeu 71 erros não-forçados a 30 de Rublev, que disparou 38 bolas vencedoras 88 de Cilic.

Cilic busca sua 4ª final de torneio do Grand Slam. Além do título em Nova York, Cilic foi vice-campeão em Wimbledon 2017 e no Australian Open 2018. O croata tornou-se hoje o 5º jogador em atividade a fazer semifinal em todos os 4 torneios do Grand Slam, além dele, apenas Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray possuem esse feito.

Jogando sua primeira semifinal em Roland Garros na carreira, o croata de 33 anos, campeão do US Open 2014, aguarda pelo vencedor do duelo entre o jovem dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud.

O jogo

A primeira etapa começou com os dois tenistas confirmando seus games de saque em sustos, até que Rublev encaixou boas devoluções e passou a pressionar o saque do croata a partir do 7º game, Cilic foi saindo da pressão , até não segurar e ser quebrado no 11º game cometendo erro e vendo o rival sacar para a parcial.

No set seguinte, o croata passou a arriscar devoluções e abriu 3/0 com quebra no 2º game, deixando o russo bastante nervoso. Rublev precisou segurar seu game de saque e chegou a salvar breakpoint no 6º game, mas não apresentou resistência a Cilic.

O jogo voltou a se encontrar em equilíbrio no início do 3º set, mas Rublev cometeu erros bobos e precisou salvar breakpoint no 5º game e acabou quebrado em belo forehand na paralela do croata no 7º game.

À frente no placar, Cilic seguiu trabalhando bem no saque e buscando vencer pontos no saque de Rublev, que também forçou o rival a jogar pontos mais longo e em set equilibradíssimo a quebra veio no 8º game com belo backhand cruzado de Rublev para confirmar a única chance de quebra que teve na parcial.

No set seguinte, o jogo seguiu equilibradíssimo, com os dois tenistas se pressionando e Cilic chegou ao breakpoint, que era match-point no 9º game com belíssima bola vencedora, mas viu o russo salvar sustentando com backhand e confirmou saque em erro de devolução do croata. O jogo seguiu e foi para o tiebreak decisivo. Ali, Cilic forçou seu saque e buscou arriscar a devolução, assim conquistou quatro mini-quebras nos 6º, 7º, 10º e 11º pontos e confirmou a vitória em erro de Rublev com forehand na rede

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!