Presença de Kyra Gracie e mais de 800 competidores agitam a 29ª Copa Alfabarra de Jiu-Jitsu
TATAME
Presença de Kyra Gracie e mais de 800 competidores agitam a 29ª Copa Alfabarra de Jiu-Jitsu


Um dos campeonatos de Jiu-Jitsu mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Copa Alfabarra realizou sua 29ª edição no último sábado (28), no Velódromo do Parque Olímpico. Ao todo, mais de 800 atletas do país inteiro - representando 103 equipes diferentes - estiveram presentes no evento, sem falar nos quase 3 mil espectadores.

Responsável pela Copa Alfabarra e um dos líderes da Infight, o faixa-preta Rogério Poggio conversou com a TATAME e celebrou o sucesso da edição. No masculino adulto faixa-preta, Gustavo Mascarenhas Borges e Thierry Reis Farias, ambos da GFTeam, foram os destaques. Enquanto Gustavo faturou o absoluto e a divisão dos pesados, Thierry venceu o absoluto e a divisão dos leves.

- Tivemos casa cheia, sucesso no número de inscritos, no público presente, então sem dúvida foi um campeonato muito legal, em especial na faixa-preta. A gente incentiva a premiação em dinheiro, e quanto maior o número de atletas inscritos, maior a premiação. Isso desperta o interesse não só dos pretas, mas dos faixas-azul, roxa e marrom adulto, além dos masters, que também recebem premiação - declarou Poggio.

* Veja AQUI os resultados completos

Entre as equipes, a grande campeã foi a Infight, com 66 medalhas de ouro, 49 de prata e 25 de bronze. Na segunda posição veio a GFTeam, enquanto a Gracie Barra fechou o pódio. Completaram o Top 5 a TFT e a Atos, respectivamente.

Festival Kids tem presença de Kyra Gracie


Outro ponto alto da 29ª Copa Alfabarra de Jiu-Jitsu foi o Festival Kids, já tradicional no torneio liderado por Poggio. Desta vez, porém, a presença da multicampeã e referência, Kyra Gracie, abrilhantou ainda mais a atividade: - É sempre muito gratificante receber o carinho e a energia do público nos eventos, o reconhecimento do meu trabalho, e ver essa nova safra de competidoras surgindo. Estamos no caminho do crescimento do esporte, e quando olhei as crianças no tatame, lembrei de mim mesma correndo por aí, inclusive quando competi na Copa Alfabarra ainda pequena - citou Kyra.

- O Festival Kids é algo que eu valorizo muito por ser fã do Jiu-Jitsu infantil. A gente tem faz um trabalho forte nesse sentido lá na Infight, e trouxe esse trabalho para dentro da Copa Alfabarra há 29 anos, quando começamos. Procuramos dividir as crianças por idade, dando oportunidade até para as mais velhas participarem como forma de introdução às competições. Além disso, ter a Kyra presente com certeza foi especial - completou Rogério.

Com duas etapas por ano, a Copa Alfabarra de Jiu-Jitsu - que tem apoio da Secretaria Especial do Esporte, Grupo Harpia, Cyclone, Kron Tattoo, Kimonos Akyra e Olé Bikes - agora irá retornar em dezembro, para a sua histórica 30ª edição. Fique ligado para mais informações.

Resultado por equipes - 29ª Copa Alfabarra:

1 Infight JJ
2 GFTeam
3 Gracie Barra
4 TFT
5 Atos
6 Nova União
7 Alliance
8 Gordo JJ
9 Double Five
10 Akxe BJJ

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários