Palmeiras tem interesse em José Manuel López, centroavante do Lanús-ARG
Alexandre Guariglia
Palmeiras tem interesse em José Manuel López, centroavante do Lanús-ARG


O Palmeiras está atuante no mercado de contratações mirando a abertura da janela de transferências, em 18 de julho. Dessa vez o clube iniciou conversas para contratar o centroavante José Manuel López, do Lanús-ARG . O interesse já vem de alguns meses, como revelou o LANCE! em fevereiro . A informação do avanço foi publicado pelo jornalista Mariano Antico e confirmado pela reportagem.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Apesar de ter trazido Miguel Merentiel, uruguaio do Defensa y Justicia, o Verdão segue em busca de mais um centroavante. José Manuel López, de 21 anos, não é o único, mas faz parte da lista elaborada pelo departamento de análise em conformidade com a comissão técnica. As tratativas foram iniciadas, mas segundo a fonte consultada pelo LANCE! , elas ainda estão longe de um desfecho.

Há informações na Argentina que dão conta de que o River Plate-ARG também está interessado em contratar o jovem, uma vez que negociou Julian Álvarez com o Manchester City e "perdeu" Merentiel para o próprio Palmeiras. Esse seria um dos motivos pelos quais a negociação não é tratada como avançada nem mesmo simples.

Em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375 por jogo. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa Argentina, média de 0,37 tento por duelo na temporada.

Com ou sem López, a verdade é que o Palmeiras deverá ter três centroavantes no elenco. Navarro e Merentiel já estão garantidos, e o terceiro deverá sair de uma lista que inclui o jovem argentino do Lanús. Outros nomes devem ser sondados e conversados nas próximas semanas buscando atender aos pedidos de Abel Ferreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!