Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2022: FJJD-Rio monta seleção para o Desafio RJ x MS
TATAME
Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2022: FJJD-Rio monta seleção para o Desafio RJ x MS


Nos dias 18 e 19 de junho, o Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, irá receber o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD. Além das já aguardas disputas de alto nível, a edição deste ano contará com um Desafio Superlutas entre os estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Enquanto a seleção do Rio de Janeiro será formada pelos atletas melhores ranqueados na FJJD-Rio (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio), a equipe do Mato Grosso do Sul vai reunir os destaques da FSMJJ (Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu), conforme explicou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

- Como já é tradicional nos eventos do Circuito Rio Mineirinho, o Desafio Superlutas estará presente no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo colocando os melhores atletas de dois estados frente à frente, com Rio de Janeiro x Mato Grosso do Sul. Para dar oportunidade aos competidores de todas as graduações, as seleções serão formadas por atletas do juvenil e adulto na faixa-azul, adulto faixa-roxa, master faixa-marrom e adulto faixa-preta - projetou Gavazza, que também destacou a forte presença dos jovens:

- Para agitar as classes de base, que é sempre destaque nos nossos eventos, faremos mais uma edição do Desafio Novos Talentos para atletas dos 13 aos 15 anos, indicados pelas equipes presentes no Circuito. Com isso, nossa expectativa novamente é boa para a participação de atletas até 15 anos. As inscrições estão no primeiro lote, mas a procura vem sendo muito grande nessa faixa etária, assim como nas etapas anteriores, então esperamos um show da garotada no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo - completou.

Por fim, Gavazza citou o exemplo do pequeno casca-grossa Ravi Belo (Icon JJ), de apenas 8 anos e grande nome da sua classe. Após vencer o ranking na última temporada, Ravi está invicto na atual e vai em busca de mais uma passagem para o Pan Kids. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo valerá como quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!