Bicampeã mundial de Muay Thai, Tainara Lisboa assina com o UFC: “era o meu sonho”
Lance!
Bicampeã mundial de Muay Thai, Tainara Lisboa assina com o UFC: “era o meu sonho”


A categoria peso-galo do UFC ganhou mais uma concorrente.Trata-se da paulista Tainara Lisboa. A bicampeã mundial de Muay Thai assinou contrato com o maior evento de MMA do mundo no último final de semana e vai atuar na divisão que tem Julianna Peña como campeã e a brasileira Amanda Nunes, ex-campeã da categoria e atual campeão do peso-pena, como primeira do ranking. Dona de um cartel com sete lutas profissionais de MMA, sendo cinco vitórias, três delas por nocaute e duas por finalização, e apenas duas derrotas, a lutadora de 31 anos desabou em prantos quando soube que era a mais nova contratada do UFC.

“Era sábado, por volta das 14:30, e eu estava iniciando o meu treino quando chegou uma mensagem do meu empresário pelo WhatsApp. Era o contrato do UFC! Eu pensei: “meu Deus, é real mesmo”. A gente já vinha tentando e já havia uma possibilidade, mas eu tinha comentando apenas com algumas pessoas porque ainda estava aguardando resolver toda parte burocrática. Quando entrei no Instagram do meu empresário e vi que ele anunciou, eu fiquei muito emocionada e desabei aos prantos. Lutar no UFC era o meu sonho e ele está se realizando”, contou.

Tainara Lisboa ainda não tem data para fazer a sua estreia na organização, mas espera que isso aconteça em breve. Por enquanto ela vai apenas tentando controlar a ansiedade e treinando para fazer valer a pena o contrato assinado com o UFC.

“A ansiedade está a mil ou mais (risos). Mas acredito que tudo vai acontecer no tempo certo. Se eu esperei até agora por esse momento, posso esperar um pouco mais (para fazer a estreia). Não vai ser agora que estou dentro da organização que vou me desesperar. Muito pelo contrário, eu vou trabalhar ainda mais para chegar fazendo jus a essa oportunidade”, disse a lutadora.

Primeira brasileira a conquistar um título mundial no Muay Thai, feito alcançado em 2013 na World Professional Muay Thai Federation (WPMF), e única a se tornar bicampeã ao faturar o cinturão da World Woman Boxing Association (WWBA) em 2014, Tainara Lisboa vem se destacando também na luta de chão, onde recebeu recentemente a faixa-roxa de Jiu-Jitsu e já faturou dois títulos mundiais No Gi pela CBJJE. De olho nas futuras adversárias, ela enalteceu a categoria peso-galo do UFC e disse como o seu jogo cada vez mais completo poderá confundir as suas oponentes.

“É uma categoria muito forte e com atletas bem experientes. Acredito que a Amanda Nunes se destaca muito na categoria, mas tem atletas muito duras e de diferentes qualidades nela. Eu acredito que pelo meu histórico de atleta de Muay Thai e a forma como ganhei as minhas lutas de MMA, a maioria no solo, vai fazer com que as minhas adversárias fiquem bem confusas quando forem traçar uma estratégia para lutar comigo. Estou muito confiante que farei um bom trabalho no maior evento de MMA do mundo”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!