Alcaraz: 'Tenho que aprender a lição'
TÊNIS NEWS
Alcaraz: 'Tenho que aprender a lição'


Carlos Alcaraz, número seis do mundo, saiu de cabeça erguida após a derrota nas quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira diante do alemão Alexander Zverev por 6/4 6/4 4/6 7/6 (9/7).

Foram 56 erros não-forçados do espanhol: "Vou sair de cabeça erguida porque lutei até a última bola e até o último segundo e estou feliz por isso", disse Alcaraz na entrevista coletiva.

"Tenho que aprender a lição, foi um jogo difícil. Não comecei bem e, neste nível, com os melhores, ele não podia começar melhor que eu. Essa é a lição a aprender para o próximo jogo e o próximo Grand Slam. Não me vejo longe de estar nas semifinais ou ganhar um Grand Slam. O que vou fazer é aproveitar as coisas positivas da partida e as coisas ruins para melhorar. Estive perto de jogar o quinto set e tudo poderia ter acontecido lá".

Alcaraz conversou com o treinador Juan Carlos Ferrero e comentou sobre o bate-papo: "Juan Carlos me disse que temos que manter o nível e é nisso que tenho que melhorar. Gostei muito de competir na frente dessas pessoas e com os melhores do mundo."

Sobre Zverev, Alcaraz destacou sua experiência: "Ele foi melhor do que eu. Ele é experiente neste tipo de situação, ele é um finalista do Grand Slam."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!