Swiatek sofre e precisa virar contra jovem chinesa em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Swiatek sofre e precisa virar contra jovem chinesa em Roland Garros


Número 1 do mundo, a tenista polonesa Iga Swiatek sofreu nesta segunda-feira, mas carimbou passaporte para as quartas de final de Roland Garros, onde busca o bicampeonato do Grand Slam disputado no saibro.

A líder do ranking virou duelo contra a jovem chinesa Qinwen Zheng, de 19 anos, 74ª colocada, com parciais de 6/7 (7/5) 6/0 6/2 após batalha de 2h45min na quadra central.

Iga chegou a sacar para o primeiro set, mas viu Zheng usar a variação e se defender muito bem para virar e fechar no tie-break.

No segundo set a polonesa atropelou, deu pneu e teve um pouco mais de problemas no terceiro quando a asiática pediu atendimento com problemas físicos.

A série de Swiatek agora amplia para 32 vitórias seguidas igualando o número de Justine Henin. Ela não perde desde o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. São cinco conquistas seguidas (Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart e Roma) mais duas vitórias na Billie Jean King Cup e agora quatro em Paris.

Em busca de vaga na semi ela encara a americana Jessica Pegula, 11ª colocada, que passou pela romena Irina Begu por 4/6 6/2 6/3.

Iga e Pegula se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado, a polonesa venceu este ano em Miami por 6/2 7/5.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!