Recuperar lesionados e avaliação dos emprestados: Corinthians tem rara semana livre de jogos
Rafael Marson
Recuperar lesionados e avaliação dos emprestados: Corinthians tem rara semana livre de jogos


Após dois meses com o calendário cheio, Vítor Pereira terá cinco dias sem jogos, podendo focar especificamente nos treinos e recuperação dos atletas que estão no departamento médico do Corinthians . O próximo compromisso da equipe é no sábado (4), às 20h30, contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão .

GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP

A última vez que o treinador lusitano teve cinco dias ou mais para preparar o elenco foi depois da eliminação diante do São Paulo no Paulistão, no dia 27 de março, até a derrota por 2 a 0 para o Always Ready-BOL, no dia 5 de abril, pela rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores.

Desde então, o Timão disputou 15 partidas em 50 dias, uma média de um jogo a cada três dias. Nesse período, o clube alvinegro conseguiu sete vitórias, sete empates e uma derrota. Nas últimas cinco partidas, foram cinco empates, e a torcida está cada vez mais apreensiva com os resultados.

Um dos motivos que explicam a queda de rendimento da equipe são as lesões de importantes jogadores. No período citado, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e só deve voltar para a próxima temporada.

Fagner sofreu um entorse no tornozelo direito durante o empate sem gols com o Deportivo Cali pela Libertadores. Desde então, o lateral-direito desfalcou a equipe em seis ocasiões.

Para a partida contra o América-MG no campeonato nacional, além dos citados, Vítor Pereira não pôde contar com o zagueiro João Victor e o atacante Jô, importantes peças na rotação do treinador português.

Após o empate por 1 a 1 com o Coelho, o técnico lusitano disse que as lesões ao longo do ano deixaram o elenco corintiano mais curto. Dessa forma, ele irá analisar o momento do clube e avaliar possíveis contratações e a utilização dos jogadores emprestados que irão retornar ao time do Parque São Jorge.

- Nós temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, reforçar pontualmente alguma posição. Isso, se for possível. Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades - declarou Vítor Pereira em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o América-MG, pelo Brasileirão.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

Ao todo, o Timão tem 30 jogadores emprestados, e Vítor Pereira, em conjunto com a diretoria alvinegra, avalia quais jogadores podem ser aproveitados.

Dentre essas possibilidades, estão o zagueiro Bruno Méndez, emprestado ao Internacional até 30 de junho, o meia Ramiro, cedido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, até 1º de julho. Nos últimos dias, o Corinthians recebeu sondagens por Mateus Vital, emprestado ao Panathinaikos-GRE até o dia 30 de junho . A próxima janela de transferência se abre na metade de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!