Monza garante acesso à primeira divisão italiana, e ex-Corinthians celebra: 'Sensação muito boa'
Lance!
Monza garante acesso à primeira divisão italiana, e ex-Corinthians celebra: 'Sensação muito boa'


O Monza conquistou a sonhada classificação para a primeira divisão italiana no último domingo. Após um jogo emocionante e uma vitória por 4 a 3, diante do Pisa, na final do playoff de acesso da Serie B, o time do brasileiro Carlos Augusto pôde comemorar a vaga na elite.


Ex-Corinthians , Carlos Augusto foi um dos principais nomes desta trajetória. O atleta fez sua segunda temporada pela equipe em 2021/22. Na edição anterior, havia disputado 32 jogos da liga e superou o número agora, com 36 jogos.

- A sensação é muito boa. Quando eu cheguei aqui eu disse que queria fazer história nesse clube, que era subir pra série A e depois de um jogo emocionante a gente conseguiu. Então muito feliz, o grupo é merecedor trabalhou muito, passamos muitas dificuldades e depois dessa final foi merecido e todos estão de parabéns - disse Carlos Augusto.

+ Veja a classificação final do Campeonato Italiano

Desde a temporada 2020/21 no clube, Carlos Augusto chegou ao time italiano na época após anos defendendo o Timão. O ano de 2019 foi o que mais atuou pelo clube brasileiro.

Desde a sua primeira temporada na equipe italiana tornou-se uma das peças importantes da equipe. Em 2021/22, foram três gols marcados e também deu assistências. Ao final da atual da temporada, além da vaga na elite do futebol nacional, o atleta alcançou a marca de 70 jogos com a camisa da equipe.

- Eu acho que minha adaptação foi muito boa e bem rápida. É claro que sempre nos primeiros meses tem aquela diferença mas eu acho que depois de dois anos eu já me sinto bem mais confortável aqui e agora pra série A é estar o mais preparado possível - explicou.

+ Vini Jr. protagonista, mas Neymar decepciona: o balanço da temporada dos brasileiros na Europa

Carlos Augusto ainda falou sobre a expectativa em atuar em uma das principais ligas da Europa com o clube e projetou a próxima temporada.

- A expectativa é muito grande, né? Todos sonham em jogar campeonatos assim, enfrentar times de grandes expressão, então agora é aproveitar as férias e se preparar para próxima temporada, para fazer um grande um grande ano - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários