Edinho diz que prisão foi 'injustiça' e cita Pelé: 'Usaram o parentesco contra mim'
Lance!
Edinho diz que prisão foi 'injustiça' e cita Pelé: 'Usaram o parentesco contra mim'


Filho de Pelé, Edinho é treinador da equipe sub-20 do Londrina e mora no alojamento do clube paranaense. Em entrevista ao 'Uol Esporte', o ex-goleiro falou sobre sua prisão em 2005 durante uma operação em combate ao tráfico de drogas na Baixada Santista. Edinho se diz injustiçado e alega que foi preso para servir de exemplo por ser filho do Rei do futebol .

- Acho também que por ser 'o filho do Pelé', eu sofri perseguição. Eles pensavam: 'Como eu vou deixar solto esse cara? Vão dizer que eu tô soltando só porque ele é filho do Pelé'. Porra, eu nunca gozei com o pau do meu pai. Tudo que eu tive na vida foi batalhando, fazendo o meu. Nessa hora usaram o parentesco contra mim. Acho que acabei preso porque as pessoas não queriam soltar o 'filho do Pelé' - afirmou.

Pelé e Edinho

Edinho foi goleiro do Santos (Divulgação/Santos)

O ex-goleiro foi flagrado em um grampo no telefone de Naldinho, suspeito de chefiar o tráfico na região. Edinho foi condenado a 12 anos e nove meses por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro e chegou a cumprir a pena preso durante três anos antes de progredir para o regime aberto.

- Eu não tiro a minha responsabilidade de ter me colocado em uma situação que permitiu que eu fosse condenado. Admito meus erros, mas meus erros não foram crimes. Alguém que faz lavagem de dinheiro vive do jeito que eu vivo? Cadê o dinheiro? Reviraram minhas contas e não acharam nada - disse o treinador, que mora no alojamento do Londrina.

Edinho ainda relembrou a coletiva de imprensa da polícia, que contou com a participação de Pelé, para comunicar detalhes da prisão de Edinho. Na ocasião, o Rei chorou diante da imprensa ao ler uma carta onde o filho admite ser usuário de drogas.

- Aquilo acabou comigo. O que me destruiu foi saber o sofrimento que eu estava causando na minha família. O que as minhas filhas passaram, o sofrimento que elas tiveram que suportar por causa de mim, isso foi a pior coisa - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!