CBF e Fifa se reúnem em 'cooperação histórica' e inauguram escritório
Lance!
CBF e Fifa se reúnem em 'cooperação histórica' e inauguram escritório


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira um acordo com a Fifa para a criação de um escritório dentro da entidade máxima do futebol. O acordo aconteceu em Paris, onde a organização mundial também criou uma nova base.


Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues esteve junto com Gianni Infantino, mandatário da Fifa. Segundo a CBF, dois profissionais trabalharão de maneira fixa em projetos integrados entre as duas entidades.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo 2022

- É chegado o momento de Fifa e CBF trabalharem juntas para alavancar o futebol no Brasil e no mundo. A CBF está a postos para ser o laboratório e a vitrine de todos processos, plataformas, iniciativas e programas de desenvolvimento da Fifa - disse Ednaldo.

A CBF informou que o acordo pretende auxiliar os clubes brasileiros na estruturação das ligas profissionais e que esta colaboração será importante em setores como o combate à violência e ao racismo, o futebol de base e feminino, programas sociais, iniciativas comerciais internacionais e a própria estrutura de governança da CBF.

+ Vini Jr. protagonista, mas Neymar decepciona: o balanço da temporada dos brasileiros na Europa

- A CBF pode contar com a Fifa. É hora de recuperar a dimensão global que o Brasil merece e superar as interferências externas que tanto prejudicaram o futebol brasileiro nos últimos anos - frisou Infantino.

O presidente da CBF convidou Gianni Infantino para vir ao Brasil nos dias 21 e 22 de junho para eventos que acontecerão na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Um dos temas tratados no seminário será a criação de uma liga no futebol brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!