Zverev vai às quartas em Paris e aguarda Alcaraz
TÊNIS NEWS
Zverev vai às quartas em Paris e aguarda Alcaraz


O tenista alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, confirmou seu favoritismo e se classificou, neste domingo, para as quartas de final de Roland Garros, Grand Slam disputado sobre o piso de saibro disputado em Paris, na França.

Zverev derrotou a surpresa espanhola, Bernabe Zapata, 131º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 7/5 6/3 após 2h45min de longo jogo na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

Tudo parecia fácil para Zverev como franco favorito e um qualifier sem experiência em Slams do outro lado. Ele abriu 4 a 1 com duas quebras no primeiro set, mas permitiu a reação e por pouco não deixou escapar a primeira parcial, vencendo em tie-break apertado. No segundo set mais uma parcial equilibrada com quebra decisiva no final. O terceiro foi mais controlado para o alemão que disparou 34 winners, mas cometeu 64 erros não-forçados. Zapata deu 13 bolas vencedoras e errou 41. Foram treze quebras no jogo sendo sete para o germânico e seis para o espanhol.

Esta será a quarta vez de Zverev nas quartas em Paris. O melhor resultado foi ano passado parando na semi diante de Stefanos Tsitsipas.

Para dar um passo a mais poderá ter que passar pela confiança de Carlos Alcaraz, sexto, que ainda enfrenta Karen Khachanov, 21º favorito, pelas oitavas de final neste domingo. Caso se confirme o duelo, seria o repeteco da final de Madri onde o espanhol venceu com facilidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários