Vini Jr. e Benzema provam que há vida pós-Cristiano Ronaldo e que Mbappé não faz falta no Real Madrid
Lance!
Vini Jr. e Benzema provam que há vida pós-Cristiano Ronaldo e que Mbappé não faz falta no Real Madrid


Na jornada do herói do Real Madrid não é possível citar apenas um nome, mas dois: Vinícius Júnior e Karim Benzema. A dupla provou que há vida sem Cristiano Ronaldo e que o clube merengue não precisa de Kylian Mbappé.

PRIMEIRA CHAMPIONS PÓS CR7
​Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid em 2018 com marcas expressivas na história do clube. Em 438 partidas, o histórico camisa sete anotou 450 gols e é o maior artilheiro merengue. Além disso, o craque tem 131 assistências e está atrás apenas de Benzema nesse quesito.

Vinícius Júnior chegou após a saída do português, mas como uma joia a ser lapidada. No primeiro ano sem um dos principais nomes na história do Real Madrid, o clube encerrou a temporada sem títulos. Em 2019/2020, a equipe espanhola deu sinais de vida ao conquistar o Campeonato Espanhol.

No entanto, a impressão de que havia um vácuo ainda existia. Na última temporada, o Atlético de Madrid venceu a La Liga, enquanto o Real Madrid caiu na semifinal da Champions League diante do Chelsea, que venceu o torneio em decisão contra o Manchester City.

Em 2021/2022, Vinícius Júnior evoluiu e Benzema conseguiu assumir o protagonismo que lhe era esperado. Com a dupla no auge de suas carreiras, o Real Madrid venceu o Campeonato Espanhol com sobras e de forma indiscutível e ergueu a Orelhuda em uma campanha épica .

PARCERIA DE OUTRO PATAMAR
​Após a chegada de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Vinícius Júnior conseguiu ter mais minutos de jogo e ganhou a confiança após iniciar a temporada no banco de reservas. No entanto, os gols contra Alavés e Levante no início da campanha merengue na La Liga fez com que o jovem de 21 anos assumisse a titularidade.

Além dos dois títulos na temporada, a dupla se tornou uma das mais aterrorizantes para os adversários. Juntos, o camisa 20 e o centroavante francês anotaram 66 gols e contribuíram com 35 assistências.

HÁ NECESSIDADE DE MBAPPÉ NO REAL MADRID?
Kylian Mbappé renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain na última semana até 2025 e frustrou os planos do Real Madrid. O clube merengue planejava a próxima temporada, desde o último verão europeu, com o campeão do mundo no elenco.

No entanto, o crescimento de produção de Vinícius Júnior aliado com o protagonismo de Benzema provam que não há a necessidade do camisa sete estar no elenco merengue e que o clube espanhol consegue brigar e conquistar títulos sem o jovem francês.

Durante a semana, Casemiro afirmou que o Real Madrid "não vivia de jogadores, mas sim de história" . Talvez Mbappé, que nunca conquistou um título de Champions League, precisasse mais do clube espanhol do que o contrário.

Sem Mbappé, o Real Madrid irá seguir sua vida com Vinícius Júnior evoluindo ainda mais e se tornando protagonista após a saída de Benzema, que acontecerá nos próximos anos, uma vez que o centroavante tem 33 anos e contrato até 2023.

Enquanto o clube merengue contar com a dupla formada pelo brasileiro e francês, não há a necessidade de fazer loucuras por qualquer atleta que for. O Real Madrid chega a 14 títulos de Liga dos Campeões e prova que sua história segue grande apesar dos nomes que passam pelo elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!