Sábado no Park foi de Luigi Cini e Raicca Ventura, que passam com melhores notas para a final
Lance!
Sábado no Park foi de Luigi Cini e Raicca Ventura, que passam com melhores notas para a final


Sem trocadilhos, mas o sábado no Park foi uma aventura para Raicca Ventura, no feminino, e Luigi Cini entrando na cena do masculino depois de quase ficar fora da etapa de Porto Alegre (RS) do STU National. Os dois avançaram com as maiores notas do dia para as respectivas finais, que acontecerão neste domingo (29/05), na maior pista de skate da América Latina, construída na Orla do Guaíba e que tem recebido um público excepcional.

Nas semifinais, cada skatista tem direito a três voltas de 40 segundos cada, valendo sempre a melhor. E o curitibano Luigi Cini tratou logo de aproveitar da melhor maneira a sua primeira volta, tirando uma nota 85,00 que nenhum outro dos 15 skatistas conseguiria tirar. Ao término das duas baterias e da confirmação de que avançara para a final com a maior nota, ele revelou que por muito pouco não desistiu de disputar a etapa devido a uma lesão.

- Cheguei aqui no domingo e, logo no primeiro treino, machuquei o meu joelho. Tive que passar a semana toda só fazendo fisioterapia, sem poder ir para a pista. Todos treinando e eu, no gelo. Só voltei a treinar ontem. Cheguei a pensar no pior, em desistir, voltar para casa, achando que não teria jeito. Mas tive minha namorada, meus pais, meus amigos e meu fisioterapeuta ao meu lado, me incentivando e me colocando pra cima, e por isso estou aqui - relatou Luigi.

E até revelou, como uma forma de desabafo, que registrou toda aquela sua decepção e descontentamento momentâneos num pedaço de papel. E aquilo, de certa forma, também lhe deu forças.

- Até escrevi num caderno, um diário mesmo, que eu estava bem frustrado com o que tinha acontecido e o que eu poderia fazer. E, durante todo esse tempo parado, sem poder treinar, mentalizei a minha volta e tive calma para executá-la hoje. Pensei muito nela, tinha tudo na minha cabeça. Mais uma vez, só tenho a agradecer a quem esteve ao meu lado. Temos que acreditar no coração - emendou Luigi, que faz parte da seleção brasileira e afirmou que este foi apenas mais um degrau para chegar a tal sonhada Olimpíada.

Raicca brilha, mas gaúcha Sofia Godoy também se destaca

Pelo menor número de competidoras, o Park feminino só começa das semifinais. Portanto, as meninas só entraram em ação em Porto Alegre neste sábado. E o dia foi mesmo de Raicca Ventura, 15 anos, paulista de Santo André e campeã da primeira etapa, em Criciúma (SC). Ela fez a maior nota entre as 18 skatistas e avançou para a final deste domingo com um 59,33 – nesta fase, cada uma tem direito a três voltas de 45 segundos, valendo a melhor delas.

Mas outro grande destaque do dia foi uma das skatistas que correm em casa, nitidamente com a torcida a favor. Bastava o nome da gaúcha Sofia Godoy, natural de Campo Bom, de apenas 13 anos, ser anunciado nos alto falantes para a galera presente ir à loucura. O que a motivou logo na sua primeira volta, quando garantiu um 54,07, que a conduziu para a final com a terceira melhor nota. Ela parecia não acreditar.

- Por eu ser daqui, treinei muito nessa pista e consegui uma volta boa. Nesse último mês, vim aqui na Orla de três a quatro vezes por semana. Mas admito que não esperava uma colocação tão boa. Ao final da primeira volta, estava em primeiro e me emocionei. Na segunda volta, a Raicca me passou e, na verdade, pegou o lugar que é dela, por estar andando num nível muito alto. Estou feliz pelo que fiz e é muito legal mostrar meu skate para todos meus amigos que vieram me ver - disse Sofia, de apenas 13 anos.

O SporTV transmitirá ao vivo todas as finais deste domingo, a partir das 13h. O STU National de Porto Alegre conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy. É chancelada pela CBSk e tem como Media Partner o Tik Tok. E ainda tem apoio de Fruki, Dropdead e Matriz, além da Tiger, cerveja oficial do evento.

RESULTADO PARK MASCULINO
(os 8 classificados para a final)


1 – Luigi Cini – 85,00
2 – Pedro Carvalho – 81,00
3 – Gui Khury – 80,00
4 – Kalani Konig – 78,67
5 – Pedro Quintas – 77,93
6 – Victor Ikeda – 71,67
7 – André Mariano – 70,07
8 – Luiz Francisco – 67,00

RESULTADO PARK FEMININO
(as 8 classificadas para a final)


1 – Raicca Ventura – 59,33
2 – Yndiara Asp – 56,00
3 – Sofia Godoy – 54,07
4 – Dora Varella – 52,00
5 – Marina Brauner – 51,33
6 – Érica Leguizamon – 47,17
7 – Victoria Bassi – 46,80
8 – Camila Borges – 46,67

PROGRAMAÇÃO DO DIA 29/5:

9h às 9h35 – Treino livre Park masculino
9h às 11h30 – Treino livre Street feminino
11h30 – Paraskate Park masculino (ao vivo no Tik Tok)
13h às 14h02 – Final Park feminino (ao vivo no SporTV)
14h15 às 15h30 – Final Street masculino (ao vivo no SporTV)
15h30 às 15h47 – Super Final Street masculino (ao vivo no SporTV)
16h às 17h02 – Final Park masculino (ao vivo no SporTV)
17h10 às 18h25 – Final Street feminino (ao vivo no SporTV)
18h25 às 18h42– Super Final Street feminino (ao vivo no SporTV)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários