Em clássico, Palmeiras tenta seguir com apenas três derrotas em 2022
Julia Mazarin
Em clássico, Palmeiras tenta seguir com apenas três derrotas em 2022


Em 2022, o saldo do Palmeiras é muito positivo. O time foi derrotado em apenas três partidas até o momento. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou o Paulistão, a Recopa e está muito bem encaminhada em outras competições que disputa.

GALERIA

> Veja valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O intervalo entre a primeira partida do Verdão no ano, contra o Novorizontino pelo Paulistão, no dia 23 de janeiro, e o mais recente, contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Libertadores, dia 24 de maio, é de 121 dias. Assim, o clube palmeirense ostenta um feito impressionante: possui apenas uma derrota a cada 40 dias em 2022.

O primeiro resultado negativo aconteceu na final do Mundial de Clubes. Na ocasião, dia 12 de fevereiro, o Chelsea venceu o time de Abel por 2 a 1, com um gol na final da prorrogação, e levou o título tão desejado pelo clube paulista.

A partir disso, o Palmeiras só voltou a perder 45 dias depois, em 30 de março, no jogo de ida da final do Paulistão diante do São Paulo. Apesar do revés por 3 a 1 fora de casa, o elenco palmeirense reverteu o resultado e goleou o rival por 4 a 0 no Allianz Parque.

Por fim, a terceira e última derrota de 2022 aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o time foi batido por 3 a 2 pelo Ceará, também em casa.

Vale lembrar que, dentre os 20 clubes da Série A do torneio nacional, o Atlético-MG está ao lado do Verdão como o time que também perdeu em apenas três ocasiões no ano.

Agora, o Palmeiras tenta segurar a baixa média de derrotas no ano em um clássico contra o Santos neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Contra o rival, inclusive, o Verdão está invicto desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020. Em cinco confrontos, foram quatro vitórias, incluindo a final da Libertadores, e um empate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!