Corinthians empatou com o América-MG na Neo Química Arena
Foto: Gabriel Morais / América
Corinthians empatou com o América-MG na Neo Química Arena


Em jogo abaixo da média, o Corinthians ficou apenas no empate com o América-MG em 1 a 1 na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. O gol dos visitantes foi marcado por Aloísio e o Timão igualou com Gustavo Silva.

Timão começa mal e vê América Mineiro dominar a primeira etapa
Apesar das tentativas de Willian e Renato Augusto, o Corinthians ficou preso na intermediária e viu o América Mineiro dominar os primeiros minutos de jogo. Logo aos 11’, Lucas Kal arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e encobriu Cássio, que, por sorte, ouviu o barulho da batida no travessão.

O time mandante tentou reverter o cenário negativo na partida com um chute de Rafael Ramos, aos 23 minutos. Contudo, a batida não foi precisa e parou nas mãos do goleiro Jailson.

Mesmo assim, o Coelho não ficou para trás, seguiu pressionando o Timão e criou duas boas chances seguidas. Primeiro, aos 24’, Aloísio surpreendeu a defesa alvinegra com uma bicicleta que passou muito perto do gol de Cássio. Um minuto depois, Lucas Kal, de novo, arriscou de fora da área obrigando o paredão corintiano a fazer a defesa.

Um dos jogadores que mais tentaram pelo lado do Corinthians, Willian, deixou o gramado após sentir muitas dores por conta de uma pancada na perna direita. Com isso, o técnico Vitor Pereira promoveu a entrada do garoto Adson, muito ovacionado pela torcida.

Já no fim da primeira etapa, aos 44 minutos, os torcedores do Timão presentes na Neo Química Arena viram Aloísio receber um bom lançamento, dominar e ficar cara a cara com Cássio. O atacante deu um chapéu no goleiro e bateu para o gol. Apesar do susto, o árbitro marcou o impedimento. As duas equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Coelho volta melhor, sai na frente, mas vê o Timão buscar o empate
O segundo tempo recomeçou assim como o primeiro, com o América-MG demonstrando ainda uma maior intensidade que os donos da casa. Logo aos seis minutos, Luan Patrick cobrou falta de muito longe direto para o gol e a bola raspou a trave do goleiro Cássio.

O Corinthians seguia sem encaixar bons passes na transição da defesa para o ataque. Assim, aos 13’, Aloísio continuou com vontade de mostrar para o que veio. O atacante pegou um rebote na entrada da área, arriscou, mas Gil se jogou na bola para impedir que ela chegasse ao gol de Cássio.

Aos 21 minutos, a insistência do ‘Boi Bandido’ deu resultado. Alê desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e a bola sobrou limpa para Aloísio. Sozinho na segunda trave, o atacante cabeceou para abrir o placar. Foi o segundo gol dele na competição.

Com poucas tentativas efetivas para os dois lados, o Corinthians também apostou na bola parada – e deu certo. Após escanteio cobrado por Maycon na primeira trave, a defesa do América-MG desviou e Róger Guedes aproveitou a sobra para finalizar. Após defesa de Jailson, Gustavo Silva apareceu para empurrar pro fundo do gol.

Já nos minutos finais, nenhum dos times conseguiu sair com os três pontos. Com o resultado, o Timão alcançou os 15 pontos e colou no atual líder Palmeiras. Já o América-MG permanece no meio da tabela com 11.

E agora?
As duas equipes podem desfrutar de uma semana de descanso. Somente no próximo sábado (4), o Corinthians viaja para medir forças com o Atlético-GO, às 20h30, pela nona rodada do Brasileirão. O América Mineiro, por sua vez, entra em campo mais cedo, às 16h30, no mesmo dia, quando recebe o Cuiabá.

CORINTHIANS x AMÉRICA-MG

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de maio de 2022, às 18h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michel Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público/Renda: 35.122 torcedores/R$ 2.164.285,50
Cartões amarelos: Maycon e Gil (COR); Gustavinho (AME)
Gols: Aloísio (21’/2ºT) (0-1) e Gustavo Silva (36'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19'/2ºT; Du Queiroz, Roni (Maycon, no intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34'/2ºT); Willian (Adson, aos 43'/1ºT), Róger Guedes e Jr. Moraes. Técnico: Vitor Pereira.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Maidana, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos 39'/2ºT) e Alê; Felipe Azevedo; Gustavinho (Pedrinho, aos 26'/2ºT), Aloísio (Henrique Almeida, aos 33'/2ºT) e Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 39'/2ºT) . Técnico: Vagner Mancini.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!