Com Flamengo em crise no gol, Fábio vive fase iluminada no Fluminense e pode ser decisivo
Lance!
Com Flamengo em crise no gol, Fábio vive fase iluminada no Fluminense e pode ser decisivo


O Flamengo vive uma crise no gol com o momento instável de Hugo Souza, constantemente vaiado, e os experientes Diego Alves e Santos machucados. Pelo lado do Fluminense , porém, o setor vive sua fase mais segura dos últimos tempos e tentará fazer valer a segurança de Fábio no clássico deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam às 18h no Maracanã em duelo com transmissão em tempo real do LANCE! .

+ Três do Flu na lista: veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

Fábio foi a última contratação da janela de transferências do início do ano, começou como reserva de Marcos Felipe, mas logo tomou a posição de titular para não sair mais. Mesmo a chegada de Fernando Diniz não mudou o status do ex-Cruzeiro. Nas graças da torcida, o arqueiro vai se tornando um dos pilares do time. São oito gols sofridos nos últimos 10 jogos.

O jogador mais experiente do elenco foi um dos mais importantes no título do Campeonato Carioca do Flu há dois meses. Mesmo que o reserva tenha sido o escolhido por Abel Braga na maior parte da competição, inclusive nos clássicos, para a final o treinador decidiu ir com força máxima e Fábio deu conta do recado. Em 2022 a disputa pela vaga vinha sendo em alto nível, mas o veterano agora não sai mais do time.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

A contratação de Fernando Diniz fez com que o jogo com os pés seja ainda mais importante. Excelente com as mãos, Fábio tem sido desafiado nesse sentido. Ainda com Abel, ele teve uma saída de bola errada que culminou no gol do Olimpia (PAR) na vitória por 3 a 1 na ida da terceira fase da Libertadores. O Tricolor acabou eliminado depois.

Se no gol a torcida do Fluminense tem segurança, o rival da oitava rodada do Brasileirão passa por problemas. Hugo Souza acumula falhas consecutivas nas últimas partidas e tem sido vaiado pela torcida mesmo antes de a bola rolar. Diego Alves ainda foi pivô de uma confusão com o técnico Paulo Sousa e Santos, contratado do Athletico-PR, acabou se lesionando.

São 40 encontros de Fábio com o Flamengo na história, sendo 16 vitórias, sete empates e 17 derrotas somando as passagens por Vasco e Cruzeiro. Ele sofreu 41 gols. Duas das lembranças mais recentes são as mais felizes. Além da final do Carioca, houve também a decisão da Copa do Brasil pelo clube mineiro em 2017, quando o goleiro foi essencial para o título nos pênaltis.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários