Tite faz primeiro coletivo e esboça Seleção com Jesus, Richarlison, Neymar e Paquetá
Lance!
Tite faz primeiro coletivo e esboça Seleção com Jesus, Richarlison, Neymar e Paquetá


A Seleção Brasileira realizou mais um treino na manhã de sábado (madrugada no Brasil) em Seul, na Coreia do Sul, de olho no amistoso contra os donos da casa. Foi o primeiro coletivo promovido pelo técnico Tite, que contou com 20 atletas e começou a esboçar a escalação para a partida na próxima quinta-feira, às 8h (de Brasília).

As novidades foram Gabriel Jesus e Léo Ortiz, que chegaram na noite de sexta-feira (27) a Seul. Em campo, o técnico Tite também pôde contar com o goleiro Ederson, que no dia anterior havia sido poupado da atividade e fez apenas exercícios regenerativos. No período da tarde, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também se juntou ao grupo.

O treinador fez alguns testes ao longo da atividade, mas indicou que deverá ter o quarteto ofensivo com Gabriel Jesus, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá. Assim, Raphinha perderia espaço. Inicialmente, Tite testou a linha defensiva com Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles. Depois, o único lateral-direito de ofício no grupo se manteve com Léo Ortiz, Thiago Silva e Alex Sandro.

Sem Fabinho e Casemiro, que disputam a final da Champions League neste sábado em Paris, ainda há dúvidas de como será a formação no meio. Danilo, do Palmeiras, aparece como possibilidade. Ele começou jogando com Fred na atividade e depois foi para o outro time ao lado de Bruno Guimarães.

O Brasil só terá todos os jogadores à disposição no dia 31 com as chegadas de Alisson e Fabinho, do Liverpool, e Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid, finalistas da Champions League. O primeiro amistoso acontece em 2 de junho contra a Coreia do Sul. No dia 6, o adversário será o Japão, em Tóquio.

Vale lembrar que o lateral-direito Danilo, da Juventus, foi cortado por uma lesão no pé direito. Tite optou por não convocar um substituto. O Estádio Goyang, que receberá todos os treinamentos da Seleção Brasileira durante a passagem pela Coreia do Sul, tem capacidade para mais de 40 mil espectadores e também conta com uma pista de atletismo anexa ao gramado.

A próxima atividade da Seleção Brasileira em Seul será na tarde de domingo (29), às 17 horas (5 horas de Brasília).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários