Rueda comemora contas em dia e projeta investimento forte do Santos em 2023
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Rueda comemora contas em dia e projeta investimento forte do Santos em 2023


Ao assumir o comando do Santos, o presidente Andres Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.

- Vocês devem ter acompanhado a situação quando iniciamos a gestão e a situação do clube era preocupante. Dívida alta e não controlada, são coisas distintas. Dívida alta e não controlada vira um caos. Pegamos o clube com transfer ban, contas bloqueadas e tudo mais. Dentro de nosso planejamento, rapidamente fizemos acordo com credores, conseguimos o primeiro ano abater 80 milhões em descontos. Pagamos 120 milhões em 2021. Todos acordos que fizemos, colocamos data até o fim da nossa gestão e não correr risco de não ser próximo. Se a gente conseguir chegar até o final do ano, tudo começa mudar. 2022 está sendo sofrido, todo esses acordos. E uma coisa importante com nosso plantel. Estamos rigorosamente em dia com salários e direito de imagem - disse Rueda ao programa G4 do BandSports.

Com a situação financeira equilibrada, o cartola santista não esconde que pensa em montar um elenco mais competitivo no ano que vem. Vale destaque que no ano passado e no Paulistão de 2022, o Peixe lutou para escapar do rebaixamento.

- Em 2023, mudamos a chavinha, mais confortável, e com certeza vamos investir pesado em futebol para dar alegria para essa torcida. Vai voltar a ser o Santos que sempre foi. Ter um elenco forte, não que o nossa não seja, um elenco com muitos jovens amadurecendo, mesclados com mis maduros. Pouco a pouco vamos dar alegria para nossa torcida - completa Rueda.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários