Real Madrid chega à final da Champions League com drama e protagonismo de Benzema
Cayo Pereira
Real Madrid chega à final da Champions League com drama e protagonismo de Benzema


Chegou o grande dia! Neste sábado, o Real Madrid terá a oportunidade de aumentar a sua hegemonia na história da Champions League. No Stade de France, o time espanhol enfrenta o Liverpool, às 16h (de Brasília) , assim como foi em 2018, e pode conquistar seu 14º título europeu.

Mas para conquistar uma vaga na grande final da Champions League, o Real Madrid precisou viver uma história com contornos dramáticos, com viradas épicas e com 'noites históricas' no Santiago Bernabéu.

E o grande nome dessa campanha dramática do Real Madrid é Karim Benzema. O atacante francês assumiu o protagonismo da equipe desde a saída de Cristiano Ronaldo e se tornou a estrela da companhia.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

Com os gols de Benzema, o Real Madrid foi avançando na Champions aos trancos e barrancos, mas conseguiu novamente alcançar o patamar de finalista. O LANCE! relembra como foi o mata-mata do time espanhol até a final.

DRAMA NAS OITAVAS
O Real Madrid chegou para decisão deste sábado com uma trajetória não tão comum para a equipe espanhola. Os comandados de Carlo Ancelotti não eram tão cotados como favoritos no início do mata-mata da competição, principalmente pelo confronto duro contra o Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé.

Real Madrid x PSG

Benzema marcou três gols e classificou o Real Madrid(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida e ir para o intervalo com a derrota parcial por 1 a 0 também na volta, o Santiago Bernabéu viveu mais uma daquelas noites históricas e viu Karim Benzema decidir. Com três gols em um espaço de vinte minutos, o atacante francês colocou o jogo no bolso e fez o Real Madrid avançar às quartas de finais.

+ Champions League: veja quanto Liverpool e Real Madrid podem faturar com o título


EMOÇÃO NAS QUARTAS
O roteiro do duelo contra o Chelsea parecia trazer uma tranqulidade para o Real Madrid. Na ida, o time espanhol venceu por 3 a 1, com três gols e mais um show de Benzema. Mas o jogo da volta trouxe o contorno dramático novamente ao Santiago Bernabéu quando o Chelsea fez 3 a 0 aos 30 minutos da etapa final.

Benzema - Real Madrid x Chelsea

Benzema marcou o gol decisivo que classificou o Real Madrid(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Tudo isso só criou a história perfeita para o Real Madrid. Aos 35 minutos do segundo tempo, Rodrygo empatou o jogo e levou para a prorrogação. Curiosamente ou não, foi Karim Benzema que marcou o gol decisivo, já no tempo extra, para classificar o Real Madrid para a semifinal da Champions.

+ Tira-teima: Real Madrid e Liverpool duelam pela terceira vez na história em uma final de Champions League



NOITE HISTÓRICA NA SEMIFINAL
E como já não bastasse emoção e drama suficientes nas oitavas e nas quartas, o roteirista da campanha do Real Madrid caprichou na semifinal. Após um jogo de ida eletrizante na Inglaterra, que acabou com uma derrota por 4 a 3 frente ao Manchester City, o Bernabéu viveu mais uma noite histórica.

Real Madrid x Manchester City - Benzema

Benzema fez de pênalti e classificou o Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Na volta, um jogo tenso e tomou contornos de tragédia quando o City abriu o placar aos 28 minutos da etapa final. Com gols de Rodrygo aos 45 e aos 46, o Real Madrid foi novamente gigantesco em uma noite de Champions League e levou um jogo praticamente decidido para a prorrogação.

E já no tempo extra, ele novamente apareceu para ser o herói do Real Madrid: Karim Benzema. O atacante francês marcou de pênalti e classificou o time espanhol para mais uma final, e se colocando como o grande nome da equipe em toda campanha até a decisão.

EM NÚMEROS
Com 15 gols na competição, Karim Benzema é o artilheiro da Champions League até o momento e deve ser coroado, de fato, neste sábado. Para evidenciar ainda mais a importância do atacante na campanha, dos 15 gols marcados, 10 foram no mata-mata, com dois hat-tricks e dois gols que deram a classificação ao Real Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!