Leal não atuará na etapa de Brasília da Liga das Nações
Web Vôlei
Leal não atuará na etapa de Brasília da Liga das Nações


O ponteiro Yoandy Leal é desfalque certo para a Seleção Brasileira masculina de vôlei na abertura da Liga das Nações (VNL), em Brasília, entre 8 e 12 de junho, diante de Austrália, Eslovênia, Estados Unidos e China. Com dores no joelho, ele será poupado pelo técnico Renan Dal Zotto.

Leal tem feito tratamento e um trabalho físico diferenciado na preparação em Saquarema (RJ). Já voltou a saltar nos treinamentos, mas a comissão técnica não vê necessidade de queimar etapas neste início da temporada de seleções, que terá como cereja do bolo o Campeonato Mundial.

Nesta segunda-feira, o elenco verde-amarelo viajará para o Distrito Federal, onde fará dois amistosos com o Japão, em Taguatinga, antes da estreia na VNL (o primeiro acontecerá na quinta-feira, dia 2 de junho, às 21h30, com exibição do Sportv2. E no domingo, dia 5, as duas seleções voltarão à quadra do Sesi Taguatinga para mais um duelo, com transmissão da TV Globo e do Sportv 2, às 10h). Leal estará com o time, mas não será utilizado.

CONFIRA AS TRANSMISSÕES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NOS PRÓXIMOS DIAS

Renan Dal Zotto aproveitará os amistosos diante dos japoneses para definir os 14 jogadores inscritos para a etapa inicial da VNL. Ele viajará para o Distrito Federal com 17 atletas, incluindo Leal. Assim, terá de cortar dois para fechar a lista. Já a estreia do ponteiro do Modena (ITA_ na Liga das Nações de 2022 deverá acontecer em Sofia, na Bulgária, sede dos jogos do Brasil entre 22 e 26 de junho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários