John Kennedy celebra retorno ao Fluminense depois de quatro meses
Lance!
John Kennedy celebra retorno ao Fluminense depois de quatro meses


Foram quatro meses de espera, mas John Kennedy, enfim, fez a estreia pelo time profissional do Fluminense na temporada. Recuperado de lesão, o jovem entrou aos 24 minutos do segundo tempo na histórica goleada do time sobre o Oriente Petrolero (BOL) na Copa Sul-Americana. Mesmo com a eliminação, o atacante usou as redes sociais para celebrar a volta aos campos.

+ Matheus Martins na lista: veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

- Depois de longos 4 meses! Pude voltar a fazer o que mais amo. Obrigado papai do céu e ao Fluminense e a todos funcionários e envolvidos que sempre me apoiaram mesmo no meu momento de mais dificuldade nunca deixaram de me ajudar e apoiar! E mais importante obrigado Deus - escreveu o jogador.

Recuperado da cirurgia no pé direito realizada em fevereiro e após problemas extracampo , o atacante de 20 anos foi relacionado pela primeira vez e deu uma assistência ao longo da partida. Mesmo com o placar elástico, o Flu acabou caindo no torneio continental por conta da vitória do Unión Santa Fe (ARG) no outro jogo do grupo.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

A última partida como profissional havia sido em novembro de 2021, contra o Juventude, pelo Brasileirão. Depois, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e perdeu as cinco rodadas finais da competição. O retorno foi com o time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Foram cinco jogos, cinco gols e uma assistência, mas o Flu acabou eliminado nas oitavas. Depois, ele acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé direito ao jogar uma pelada com amigos.

Com Fred próximo da aposentadoria e Germán Cano atuando em todas as partidas possíveis, John Kennedy pode ser uma opção importante para Fernando Diniz ao longo da temporada.

O próximo adversário é bem conhecido do jovem: o Flamengo, time do qual o atacante é considerado "carrasco" desde as categorias de base e decidiu o último clássico pelo Brasileirão com dois gols. Os rivais se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários