Eduardo Ramos é pentacampeão dos 21km da etapa de Arraial da WTR
Lance!
Eduardo Ramos é pentacampeão dos 21km da etapa de Arraial da WTR


O brasileiro Eduardo de Brito Ramos se sagrou pentacampeão dos 21km da WTR OMRON Arraial do Cabo, segunda etapa da temporada da World Trail Races (WTR) , liga de esportes de montanha e uma das principais de esportes outdoor da América Latina. Neste sábado, o atleta completou o percurso com o tempo de 1h37m12 para assegurar a primeira posição geral na categoria.

+ Brasileira que perdeu 4cm de tendão se emociona ao completar etapa da WTR: 'Eu consegui!'

O segundo colocado da prova foi Frederico Trindade, com 1h46m59, seguido por Wemerson dos Santos Barreto, com 1h39m45. Eduardo mostrou que conhece bem o terreno e celebrou mais um triunfo na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Eduardo de Brito Ramos venceu os 21km (Foto: Reprodução/Lance!)

- Foi uma prova travada. Foquei nas rodagens de morro e descida. Já conheço o percurso aqui. Ganhei cinco vezes. Já vim praticamente com a prova desenhada na mente. Então, só botei o ritmo que sabia que o corpo aguentaria. Cheguei e ganhei mais uma vez - disse o campeão.

+ World Trail Races e LANCE! fecham parceria para cobertura das etapas da nova liga de esportes de montanha

O atleta afirmou que entra em todas as etapas com o objetivo de ser campeão.

- Quando você está no topo, a tendência é os atletas que vêm atrás quererem te pegar. Então, é complicado nos mantermos no topo. Temos de manter sempre o treinamento em dia. Normalmente, eu ganho todas, então o negócio é manter os treinos e ir para a próxima - destacou Eduardo.

Na prova feminina dos 21km, a campeã foi Nubia Oliveira, com 2h18m47, seguida por Cristiane Rolim, com 2h21m26, e Mariana dos Santos, com 2h32m46.

Nos 6km, o campeão foi Paulo Roberto Junior, com 29m46, seguido por Auderi Duarte (29m55) e Lucas Vitoriano (30m00). Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Sandra Martins (35m21), à frente de Íris do Nascimento (37m21) e Mariane de Souza (38m48).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!