Com futuro indefinido, Andreas Pereira pode jogar o último clássico pelo Flamengo
Lazlo Dalfovo
Com futuro indefinido, Andreas Pereira pode jogar o último clássico pelo Flamengo


Andreas Pereira pode fazer o seu último clássico pelo Flamengo neste domingo, contra o Fluminense, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileiro, no Maracanã. O meio-campista está em sua reta final de empréstimo e, por ora, sem a sinalização da diretoria de que será, ou não, contratado em definitivo junto ao Manchester United.

Nesta temporada, Andreas vem em uma crescente com a camisa do Flamengo. Tardou a ter uma sequência de boas atuações. Decorrência da falha na final da Libertadores passada, a instabilidade emocional demonstrada em alguns jogos, como contra o Madureira e Vasco, em que saiu vaiado , pesou negativamente em seu rendimento.

No último jogo, contra o Sporting Cristal, Andreas Pereira conseguiu a sua primeira participação direta em gol na temporada: deu assistência ao tento de Pedro, na vitória por 2 a 1, após cobrança de uma falta lateral. Logo depois, levantou a torcida numa bela jogada individual. Indicou estar mais confiante.

Por falar em torcida, boa parte da Nação não confia em sua almejada redenção, e Andreas Pereira tem ciência de que a lupa sobre as suas atuações estará sempre presente durante a trajetória pelo Flamengo. Em tal cenário, o clube ainda não o comunicou se investirá 10 milhões de euros para contratá-lo.

O estafe de Andreas aguarda uma resposta até início de junho - o empréstimo é até o dia 30 do mês que vem, conforme Marcos Braz lembrou na última vez em que falou publicamente sobre a situação do camisa 18:

- O contrato com a gente até 30 de junho. A gente tem até 30 de junho para resolver o que vai fazer. O Flamengo está em uma situação tranquila - disse o VP de futebol, em meados de abril.

Pelo Brasileirão, o próximo clássico do Fla será no dia 27 de agosto, contra o Botafogo, após o empréstimo. Já na Copa do Brasil, cuja tabela ainda será definida, Andreas teria chance de jogar um derby nas oitavas, previstas para o fim de junho, já no fim de seu vínculo - o Alvinegro e o Fluminense também estão na briga.

> Veja a tabela do Brasileirão

Se o deste domingo será o último clássico de Andreas pelo Flamengo ou não, ainda é cedo para afirmar. Mas, caso seja acionado amanhã, o volante terá uma chance importante para voltar a ser útil em meio a um período de pressão sobre o clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!