Seleção do Mato Grosso do Sul vai com força total no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo
TATAME
Seleção do Mato Grosso do Sul vai com força total no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo


Marcado para os dias 18 e 19 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD promete reunir equipes de todo o país no Velódromo do Parque Olímpico, Rio de Janeiro. E uma das seleções que vai chegar forte na briga por títulos é a de Mato Grosso do Sul, comandada pelo professor Fábio Rocha, que também é presidente da Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ).

Participando dos eventos da CBJJD desde 2014, a delegação sul-matogrossense vem crescendo ano após ano e, para 2022, são esperados mais de 50 atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo. Animado, Fábio projetou a participação do time:

- Nossa seleção tem tradição e novamente chegará forte para o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo. No ano passado conquistamos o terceiro lugar no Nacional de Equipes, além do vice no Brasileiro de Master e na Taça Rio, e agora queremos o título - explicou o professor, que completou:

- Por iniciativa da FSMJJ, alugamos um ônibus para levar 40 atletas, e os demais irão de avião para representar a nossa seleção. É sempre bom poder levar o nosso time para experiências de nível nacional, ainda mais no Rio de Janeiro, berço do Jiu-Jitsu mundial. Lembrando que os atletas que quiserem participar com a nossa seleção, as inscrições estão abertas através do site da CBJJD escolhendo a opção seleção FSMJJ.

Há 10 anos à frente da Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu, Fábio Rocha ainda analisou o crescimento do Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul e destacou a parceria de sucesso com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo: "A CBJJD nos dá todo o suporte, desde a emissão de ofícios até a organização do circuito no MS. A experiência do Rogério Gavazza e do restante da diretoria faz a diferença, e nos últimos anos vimos a arte suave crescer de forma organizada no estado. Hoje temos mais de 5.000 atletas filiados e eventos com quase 1.000 participantes", explicou.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza aproveitou para citar o Desafio Superlutas - com duelos entre estados - como um dos atrativos do Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, que valerá como quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22.

- Após o sucesso do Angra International Cup, a CBJJD está preparando mais um grande evento que é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, previsto para o Parque Olímpico do Rio. E uma das seleções confirmadas é a do Mato Grosso do Sul, que tem um trabalho excelente realizado pelo professor Fábio Rocha. Além disso, o Desafio Superlutas deve agitar o público - disse Gavazza, antes de encerrar:

- Uma semana após o Brasileiro, iremos realizar no Mato Grosso do Sul o MS International Cup, mostrando a força dessa conexão e o nosso trabalho pelo desenvolvimento do Jiu-Jitsu em todo o país.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários