Schwartzman quer reviver o dia em que levou Djokovic a 5 sets em Paris
TÊNIS NEWS
Schwartzman quer reviver o dia em que levou Djokovic a 5 sets em Paris


Diego Schwartzman, número 16 do mundo, nunca venceu Novak Djokovic em seis jogos disputados, mas tentará a façanha neste domingo quando encontrará o sérvio mais uma vez em Roland Garros, pelas oitavas de final.

Os dois se enfrentaram em Paris em 2017 e o argentino levou o atual número 1 ao quinto set: "Vou repetir o que fiz há alguns anos - a primeira vez que estive na terceira rodada - e perdi em cinco sets. Vou assistir aquele jogo, o que fiz bem e depois batalhar. Joguei contra ele, perdi em cinco, estou confiante, estou pronto para vencer. Eu tenho que me recuperar", disse o argentino após derrotar com tranquilidade o búlgaro Grigor Dimitrov pela terceira rodada.

“Todos os tenistas que estão aqui têm a oportunidade de jogar o seu melhor tênis e sabem como fazê-lo. No final, algumas semanas do ano você pode jogar melhor e se sentir melhor. Isso acontece hoje em dia com muitos jogadores dos EUA ou da Inglaterra jogando dentro de casa, grama e obviamente na quadra dura. Então, nós, os jogadores latino-americanos, jogamos mais à vontade no saibro. Quando estamos jogando um bom tênis e nos sentimos bem, é a nossa melhor parte do ano, com certeza, pelo menos para mim”.

“Nos últimos anos, joguei muito bem em quadra dura e é por isso que melhorei meu ranking de 2017 para agora. Você tem que vencer em todas as superfícies, então não posso dar nenhum conselho a outros jogadores. Você sabe, eles sabem como fazer isso. Hoje estou muito feliz por ter passado. Foi um jogo muito difícil contra o Grigor. Estava muito concentrado, duas horas ou mais, não sei quanto tempo joguei. Mas eu estava totalmente focado, sem pensar em como ele estava hoje ou quantos erros ele estava cometendo. Eu estava apenas focado em como jogar e como vencê-lo, tudo foi ótimo.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!