Cristian Pavón está próximo de ser oficializado no Galo
Reprodução/Twitter
Cristian Pavón está próximo de ser oficializado no Galo

Alvo do Atlético-MG, Cristian Pavón (veja fotos na galeria abaixo) chegou a Belo Horizonte antes do esperado pelo técnico Turco Mohamed. Perto do acerto final com o Galo, o atacante aguarda apenas o fim do contrato com o Boca Juniors para ser anunciado pelo time mineiro.


Entretanto, apesar de ser um importante reforço para o Atlético-MG, o atacante não poderá ajudar o time na Copa Libertadores da América. Isso porque o argentino precisa cumprir seis jogos de suspensão na competição por conta de uma confusão ocorrida com o próprio Atlético-MG em 2021.

Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, o Atlético-MG eliminou o Boca Juniors em jogos com polêmicas de arbitragem. Após o apito final na partida de volta no Mineirão, iniciou-se uma confusão por conta da revolta dos jogadores e comissão técnica do Boca Juniors.

A confusão, que se espalhou por várias áreas internas do Mineirão, só acabou com a intervenção da Polícia Militar, que chegou a levar jogadores do time argentino para a delegacia.

Por conta disso, Christian Pavón recebeu seis jogos de suspensão na Libertadores da América. Com o contrato do argentino com o Boca terminando apenas em 30/6, o primeiro jogo das oitavas de final do Atlético-MG na competição contra o Emelec já terá acontecido.

Dessa forma, caso o Galo chegue em uma possível final, Pavón terá que cumprir suspensão na volta das oitavas de final, dois jogos das quartas, dois jogos da semifinal e no jogo único da final.

Caso o Atlético-MG fique pelo caminho em alguma fase da Copa Libertadores, o atacante continuará a cumprir suspensão na próxima participação do time na competição, possivelmente em 2023. Pavón poderá jogar os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil normalmente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários