Matheus Lima assina o primeiro contrato profissional com o Santos
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Matheus Lima assina o primeiro contrato profissional com o Santos


Como antecipado pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o meia Matheus Lima assinou o primeiro contrato profissional com o Santos na tarde desta sexta-feira (27). Depois de um impasse na primeira reunião, o presidente Andres Rueda entrou pessoalmente nas negociações e encaminhou o primeiro contrato de uma das maiores promessas das categorias de base do Santos.

O novo vínculo do atleta com o Peixe foi firmado na Vila Belmiro, em Santos (SP) e tem a duração de três anos, até maio de 2025, com multa rescisória de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 378 milhões).

Com 16 anos completados em janeiro deste ano, o garoto esteve acompanhado de seus pais, de seu empresário e de Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base do Santos. Ricardo celebrou o momento importante e não poupou elogios ao Menino da Vila que teve toda a sua formação dentro do Peixe.

- Como gestor da base, é uma alegria grande ver esse menino, que chegou aqui com oito anos de idade, performando e agora tendo essa oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional. É uma valorização pessoal para o atleta. Ficamos felizes porque sabemos que ele pode contribuir, pelo que já mostrou aqui, e também já projetando uma situação futura, que é vê-lo com a camisa da equipe principal, brilhando e dando alegrias para a torcida do Santos. Acho que esse é o objetivo do nosso trabalho - declarou o coordenador da base santista.

Para Matheus, a assinatura do primeiro contrato profissional representa a realização de um sonho que já vinha sendo buscado há oito anos. Na atual temporada, Matheus tem três gols marcados e seis assistências nos cinco primeiros jogos da categoria Sub-17 pelo Campeonato Paulista.

- Eu fico muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Santos. É um sonho realizado e espero algum dia estar aqui, jogando na Vila e fazendo gols - disse o Menino da Vila.

O meia-atacante que normalmente veste as camisas 10 ou 11 de sua categoria também agradeceu o carinho da torcida que acompanha as categorias de base e que também sonhava com essa conquista pessoal. Lima espera retribuir dentro de campo as expectativas sobre seu futebol.

- Esse carinho da torcida me deixa muito feliz e eu só tenho que transferir isso pra dentro de campo. Espero ainda dar essa resposta para o torcedor. Vamos pra cima - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!