Libertadores: brasileiros conhecem rivais das oitavas e chaveamento até a final
Lance!
Libertadores: brasileiros conhecem rivais das oitavas e chaveamento até a final


Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Após um evento realizado nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), os brasileiros conheceram os seus próximos rivais e o chaveamento até a final. O duelo de mais peso será a reedição de Corinthians x Boca Juniors, que se enfrentaram na fase de grupos.

Primeiro colocados na fase anterior, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG enfrentarão Emelec-EQU, Tolima-COL e Cerro Porteño-PAR, respectivamente. Já o Athletico encara o Libertad-PAR, e o Fortaleza terá a missão de passar pelo Estudiantes-ARG.

Vale destacar que não existia restrição para a definição dos confrontos da fase atual. Ou seja, clubes do mesmo país poderiam se enfrentar nas oitavas, assim como equipes que estavam no mesmo grupo também tinham a possibilidade de se reencontrar agora - como ocorreu com Timão e Boca.

> Veja e simule a tabela da Libertadores

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Athletico-PR x Libertad (PAR)

Tolima (COL) x Flamengo

Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)

Emelec (EQU) x Atlético-MG

Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras

Talleres (ARG) x Colón (ARG)

Corinthians x Boca Juniors (ARG)

Fortaleza x Estudiantes (ARG)

* Os clubes da direita farão a segunda partida em casa

O CHAVEAMENTO

DATAS DOS JOGOS

A Conmebol ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que os jogos das oitavas de final, tanto da Libertadores sejam disputados entre os dias 28, 29 e 30 de junho (ida). A volta pode ser uma semana depois, entre 5, 6 e 7 de julho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários