Galo futebol americano acerta a volta de Victor Quintas
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Galo futebol americano acerta a volta de Victor Quintas


O linha ofensiva Victor Quintas foi anunciado nesta semana como o 16º reforço do Galo FA para a temporada 2022. O jogador estava no Cruzeiro FA e retorna ao time em que foi bicampeão da Liga Brasileira de Futebol Americana (Liga BFA) em 2017 e 2018.

Com mais de dez anos de experiência, Quintas foi convocado neste ano para o Brasil Onças, a Seleção Brasileira de Futebol Americano . Além dos títulos do Campeonato Brasileiro pelo Galo FA, o atleta também foi bicampeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa Minas (2017).

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, o linha ofensiva destaca sua empolgação em fazer mais uma grande temporada com a camisa do Galo FA. Contudo, como foi inscrito pela sua antiga equipe em algumas competições regionais, Quintas vai reforçar o alvinegro apenas na Liga BFA e no Brasileiro da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

“A expectativa é muito boa, vou voltar para uma estrutura que já conheço. Tem muita gente nova e começando no time. Vamos disputar dois torneios nacionais, a Liga BFA e o Brasileiro da CBFA, desta forma, a preparação tem que ser muito forte já que teremos jogos praticamente toda semana. Vamos com tudo para conquistar os dois campeonatos”, afirma.

Nesta temporada, o Galo FA vai disputar o Campeonato Mineiro, a Liga Mineira de FA, a Taça Brasil de FA, a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na Liga BFA, o Galo FA estreia contra America Big Riders, do Rio de Janeiro, na última semana de junho.

Elenco forte
Além de Quintas, o Galo FA já havia anunciados outros 15 reforços para a temporada. Para o setor de ataque, o time contratou Notorious, Thales Oliveira (Bigbaby) e Félix Azambuja na linha ofensiva, o quarterback Marco Aguinaga, o wide reciver Vitor Rhoden e Nicholas Sandoval como center. Na linha de defesa, a equipe alvinegra anunciou os defensive backs Arthur de Lucca e Arthur Rios; Pedrão e Roberto Schor na defensive Line e o special teams será complementado com as chegadas do linebacker Vini e China. Por fim, chegam ao time mineiro o defensor Brandão e o offensive line Marcos Guerra. No início desta semana, a equipe alvinegra acertou a contratação do norte-americano Tyren Chaquile Quinn, que pode atuar como free Stafety ou cornerback.
Recentemente, o Galo FA também renovou com o running back norte-americano Parris Lee. O atleta foi um dos grandes destaques da equipe nas temporadas 2018 e 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!