Faixa-preta Henrique Finger brilha em etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu em Capinzal (SC)
TATAME
Faixa-preta Henrique Finger brilha em etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu em Capinzal (SC)


Lutas de alto nível e valorização dos atletas. Assim foi a estreia do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu na cidade de Capinzal, em Santa Catarina. Realizado no último domingo (22) com apoio da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu (FCJJ), o evento valeu pela quarta etapa da temporada 2022 e teve o brilho do faixa-preta Henrique Finger, campeão ouro duplo ao vencer peso e absoluto.

Vale lembrar que, após uma pausa no ano passado para reestruturação - muito em virtude da pandemia - o Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu voltou com tudo. Buscando espaço e construindo seu nome a partir de torneios de qualidade, o evento fechou parceria com diversas prefeituras e iniciará no segundo semestre a Copa AMESC de Jiu-Jitsu.

Sobre a etapa em Capinzal, Isaky Coelho, diretor de arbitragem e líder da equipe Coelho Jiu-Jitsu Team, analisou:

- Tivemos combates com um alto nível técnico e a organização, mais uma vez, deu uma aula de eficiência em relação ao cronograma. Nosso corpo de arbitragem também não deixou a desejar, apesar de não serem os árbitros que geralmente acompanham a FCJJ. Em todas as etapas do Half Guard e do Catarinense, um dia antes do campeonato estamos fazendo um cursos de regras e arbitragem, para conhecimento e atualização. Quem tem interesse e um nível mínimo de aproveitamento é convidado para trabalhar no evento e, posteriormente, pode entrar na equipe oficial - disse.

Nos tatames, o grande nome foi o de Henrique Finger, faixa-preta da CeconiKMKZ e campeão ouro duplo. Na final do absoluto, Henrique derrotou Carlos Yago Machado (Coelho Jiu-Jitsu). Ele celebrou a oportunidade de poder atuar em Capinzal (SC):

- Após dois anos parado, foi muito importante participar do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu em Capinzal. Consegui me sagrar campeão da categoria e do absoluto, e estou feliz demais com o resultado. A organização do evento não vem medindo esforços para valorizar os atletas com bolsas em dinheiro e premiações, e aproveito para agradecer esse apoio - encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!