Em alta na Polônia, americana Jones-Perry reforça o Sesc RJ Flamengo
Jonas Moura
Em alta na Polônia, americana Jones-Perry reforça o Sesc RJ Flamengo


O Sesc RJ Flamengo, do multicampeão Bernardinho , apostará em uma nova estrangeira na temporada 2022/2023. O clube não confirma, mas o LANCE! apurou que a americana Veronica Jones-Perry está fechada há semanas, assim como todo o grupo que vai disputar a Superliga e o Campeonato Carioca. O anúncio da equipe será feito no dia 1º de junho.

+ Tricampeão olímpico Zé Roberto recusa propostas de Turquia e Rússia por Barueri: 'Projeto é razão de viver'

Nascida em West Jordan, Jones-Perry chega para preencher uma das vagas de ponteira após a saída da dominicana Yonkaira Peña, que vai defender o atual campeão brasileiro Itambé/Minas . A americana de 25 anos se destaca pela força e pela velocidade de braço, e já foi diversas vezes a maior pontuadora de partidas do Campeonato Polonês nas últimas temporadas.

+ Lorenne fecha com campeão russo em ano de salto na Seleção de vôlei

A atacante encerrou uma passagem de três anos na Polônia e deixou o país valorizada. Ela viverá sua primeira experiência no Brasil. Jones-Perry estava no LKS Commercecon Lodz, onde dividiu as quadras com as brasileiras Roberta, levantadora da Seleção Brasileira, e Pietra, ponteira recém-contratada pelo Fluminense.

A atleta, que se formou na Universidade de Brigham Young, no Utah, terminou o Campeonato Polonês como a quarta maior pontuadora, com 437 acertos. Antes, a americana vestiu as camisas do Grot Budowlani Lodz, da mesma cidade, e do Radomka Radom. Perry esteve na seleção dos Estados Unidos na conquista da Copa Pan-Americana de 2019.

Conforme o L! antecipou, a equipe carioca também terá o reforço da líbero Laís , além da ponteira Michelle Pavão, da oposto Bruna Honório, das levantadoras Brie King, do Canadá, e Ana Cristina, e da central Fernanda Ísis. Nomes como as centrais Juciely e Valquíria, as opostas Monique Pavão e Sabrina, a ponteira Gabiru e a líbero Marcelle renovaram. As categorias de base serão aproveitadas. O jornalista Gustavo Aguiar, do To Fly Volleyball, havia informado que havia interesse em Jones-Perry.

O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da Superliga, com 12 títulos. Na última edição do torneio, a equipe retornou à semifinal após dois anos fora desta fase, mas acabou perdendo para o Dentil/Praia Clube, que terminou com o vice.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários