Elite da vela brasileira disputa VII Distrito da classe Star em São Paulo
Lance!
Elite da vela brasileira disputa VII Distrito da classe Star em São Paulo


O VII Distrito da classe Star começa nesta sexta-feira (27) no Yacht Club Santo Amaro - YCSA, em São Paulo (SP). O tradicional evento da vela brasileira terá atletas de ponta na modalidade, como o medalhista olímpico Lars Grael e os campeões mundiais Samuel Gonçalves e Guilherme de Almeida.

+ Em alta na Polônia, americana Jones-Perry reforça o Sesc RJ Flamengo

Mesmo fora do calendário olímpico, a classe Star mantém competições de ponta, prova disso é o número de competidores não apenas no Brasil, como no mundo. Além dos citados acima, o VII Distrito tem outros 20 atletas confirmados nas regatas da Represa do Guarapiranga.

A última edição do VII Distrito da classe Star foi disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) em dezembro de 2021 com o título da dupla Henrique Haddad e Pedro Trouche, que venceu quatro das cinco regatas realizadas na Baía de Guanabara.

- Será um campeonato de alto nível técnico com velejadores consagrados na modalidade, tanto no Star quanto em outras classes. É um período especial para a nossa classe, pois está cada vez mais ativa, com eventos de ponta e o centenário de seu campeonato mundial - disse Arthur Lopes, secretário do VII Distrito da classe Star.

Estão programadas seis regatas, sendo duas por dia de campeonato. O mínimo de três provas é necessário para constituir a série. Os pontos finais dos barcos no VII Distrito da classe Star serão a soma de sua pontuação em cada uma e vence quem somar menos! Havendo cinco ou mais regatas, será excluído o pior resultado. Uma terceira disputa poderá ser corrida conforme decisão da Comissão de Regatas para antecipar o programa.

Serão premiados os barcos do primeiro ao terceiro lugares, além das duplas Under 30 (abaixo de 30 anos), Categoria B, Black Star, Grand Grand Master e Exalted Grand Master, os três últimos citados para equipes com atletas de idades mais avançadas.

Duplas confirmadas até o momento

Marcelo Fuchs/ Arthur Lopes
Lars Grael / Guilherme Almeida
Andre Diomelli / Marcelo Jordao
Admar Gonzaga / Ronald Seifert
Dino Pascolato / Samuel Gonçalves
Wagner Bojlesen / Henrique Cabette
Felipe Haddad / Marco Lagoa
Bruno Caruso / Juan de La Fuente
Marco Szili / Murillo Novaes
Beto Hackerott/ Ricardo Siemsen
Antonio Moreira / Arcelio Moreira
Renato Cruz / Fernando Ilha
Felipe Etchenique/ Ubiratan Matos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!