
Nesta sexta-feira, 27 de maio, jogando fora de casa , o Cruzeiro venceu o Criciúma, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Jajá. Com o resultado, a equipe celeste se isola na liderança da Série B, com 22 pontos ganhos. Já os catarinenses, estacionam no meio da tabela, com 10 pontos.
O JOGO:
Escalados com esquemas táticos "espelhados", nos primeiros minutos de partida, Cruzeiro e Criciúma demostraram muita vontade, mas sem inspiração técnica. Por isso, a partida era truncada no setor de meio-campo, sem muitas finalizações.
A primeira decisão importante da arbitragem foi a expulsão de Léo Costa, da equipe catarinense. A partir daí, ao contrário do que se esperava, a tônica da partida continuou a mesma, com uma única diferença: a equipe da casa "abaixou" suas linhas de marcação, dando ainda menos espaço para o Cruzeiro, que, por sua vez, tomava decisões equivocadas.
No último lance da primeira metade de partida, outra polêmica envolvendo a arbitragem. Após uma das raras escapas do Criciúma e chute de Marquinhos Gabriel, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes abriu o placar. O lance, porém, foi impugnado pelo VAR, que identificou o toque de mão.
Na segunda etapa, até por ter um jogador a mais, o Cruzeiro se viu obrigado a controlar, ainda mais, as ações ofensivas da partida, crescendo de produção na partida.
O time da casa, por sua vez, ficava "encaixotado" no campo de defesa. Cláudio Tencati promoveu substituições para tornar o time ainda mais defensivo, deixando apenas Eduardo Melo, centroavante, isolado na frente.
Na reta final, de tanto pressionar, a Raposa chegou ao gol, com Jajá, nos acréscimos. O resultado marcou a sexta vitória celeste na Série B do Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS JOGOS:
Enquanto o Criciúma encara o Inter de Lages-SC, no próximo domingo, pela rodada de estreia da Série B do Campeonato Catarinense, o Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, na sexta-feira, pela Série B.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRICIÚMA 0x1 CRUZEIRO
Data:
27 de maio de 2022
Horário:
21h30 (de Brasília)
Local:
Herliberto Hülse, Criciúma (SC)
Árbitro:
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes:
Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo - VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos:
Lucas Oliveira (CRU), Gustavo (CRI), Marquinhos Gabriel (CRI), Geovane Jesus (CRU),
Cartões vermelhos:
Léo Costa (CRI)
Gols marcados:
Jajá, aos 47/2ºT (0-1)
CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 26'/2ºT), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arlison e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier, aos 22'/2ºT); Rafael Bilú (Eduardo Melo, aos 26'/2ºT), Felipe Mateus (Marcos Serrato, aos 22'/2ºT), e Thiago Alagoano (Rômulo, aos 33'/1ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano, aos 37'/2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu-intervalo); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin (Luvannor, aos 19'/2ºT); Waguininho (Léo Pais-intervalo), Jajá e Edu (Rodolfo-intervalo)