Com gol de Victor Hugo, Flamengo vence o Resende no Carioca Sub-20 sob os olhares de Paulo Sousa
Lance!
Com gol de Victor Hugo, Flamengo vence o Resende no Carioca Sub-20 sob os olhares de Paulo Sousa


Sob os olhares de Paulo Sousa, o Flamengo recebeu o Resende e venceu por 4 a 0 em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara Sub-20, nesta sexta-feira. Os gols do Rubro-Negro na Gávea foram marcados por Mateusão (2), Pedro Arthur e Victor Hugo, que já está integrado aos profissionais e "desceu" para reforçar o time do técnico Mário Jorge.

Paulo Sousa esteve presente na Gávea ao lado do preparador físico Antonio Gómez, do auxiliar Victor Sanchez e Carlos Noval, gerente de transição do clube.

- A integração deve ser feita, é assim que eu acredito. Na minha percepção, os melhores processos para podermos fazermos uma ponta bem mais curta entre o futebol de base e o profissional é integrar alguns jogadores nos treinos para podermos ajudar nas tomadas de decisão e o tempo delas. Porque a velocidade do futebol profissional é completamente diferente - comentou Paulo Sousa, em entrevista à "FlaTV".

Paulo Sousa - Flamengo

Paulo Sousa esteve presente na Gávea ao lado de preparador físico, auxiliar e Carlos Noval (Foto: Reprodução / FlaTV+)

O JOGO

A partida começou com o Flamengo em cima. Logo nos primeiros segundos, Werton finalizou e a bola foi desviada para escanteio; na cobrança, a bola foi alçada na área, e depois de bate e rebate sobrou para Victor Hugo, o camisa 10 empurrou para dentro e abriu o placar.

Apesar da vantagem relâmpago, os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo e, minutos depois, Werton foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Mateusão deslocou o goleiro e ampliou o placar para o Flamengo: 2 a 0.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Victor Hugo cabeceou e a zaga do Resende salvou em cima da linha. A equipe do Resende se lançava à frente, e o Flamengo aproveitava os espaços para chegar com perigo nos contra ataques. Petterson chegou duas vezes com muito perigo. Após outra cobrança de escanteio, Cleiton subiu no segundo andar e carimbou o travessão adversário.

A insistência rubro-negra deu resultado. Aos 41 minutos, Victor Hugo acertou lindo passe em profundidade para Mateusão. O artilheiro finalizou de primeira com muita categoria no cantinho, sem chance para o goleiro adversário: 3 a 0.

Já na etapa final, após bela trama do Fla, Mateusão recebeu na área e finalizou por cima. Na sequência, o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos recebeu pela direita e cruzou para o meio da área. Pedro Arthur, que havia acabado de entrar, finalizou bem para definir a goleada.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Flamengo espera as partidas restantes da rodada para confirmar a classificação para as quartas do torneio com uma rodada de antecedência. Enquanto isso, os Garotos do Ninho viram a chave. Voltam a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o São Paulo, na Gávea, pelo Brasileiro Sub-20.

Mateusão - Flamengo

Mateusão marcou dois gols (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Dyogo; Wesley (Santiago), Iago, Cleiton e Marcos Paulo (Zé Wellinton); Igor Jesus (Everton), Kayke David (Pedro Arthur) e Victor Hugo; Petterson, Werton (Matheus Gonçalves) e Mateusão (Ryan Luka) - Técnico: Mário Jorge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!