Barcos encaram a segunda etapa da Copa Mitsubishi de vela em Ilhabela
Lance!
Barcos encaram a segunda etapa da Copa Mitsubishi de vela em Ilhabela


A segunda etapa da Copa Mitsubishi 2022 começa neste fim de semana, 28 e 29 de maio, em Ilhabela (SP). As regatas terão as classes ORC, BRA-RGS, C30 e HPE25 e a conclusão será nos dias 4 e 5 de junho, no mesmo local.

+ Tricampeão olímpico Zé Roberto recusa propostas de Turquia e Rússia por Barueri: 'Projeto é razão de viver'

A competição reúne grandes nomes da vela oceânica do estado de São Paulo, incluindo as máquinas de regata Phoenix e Phytoervas 4Z e outras como o Inaê Soto Amstel Ultra. Os S40 terão mais concorrência após treinos na metade do mês de maio.

King, Inaê e 4Z estão inscritos nas principais competições do ano da modalidade, inclusive na segunda etapa da Copa Mitsubishi. O trio fez treinos em Santos (SP) e investe no entrosamento entre as tripulações para chegar bem em todos os eventos do ano.

- É um campeonato que antecede a Sailing Week. Esperamos ter um time entrosado para mexer na parte técnica, como escolher melhor as velas e ajustar o mastro. Esperamos estar mais familiarizados com o S40, pois estamos a cada dia aprendendo sua função - contou Paulo Neto, capitão do Inaê Amstel Ultra.

A equipe realizou na semana passada um passeio a bordo do veleiro Soto 40 com 24 escolhidos pela marca holandesa de cerveja. A ação foi organizada pela agência On Board Sports em parceria com o time da Amstel Ultra e teve quatro horas de duração.

Munidos de colete salva-vidas, os ''novos velejadores'' fizeram suas primeiras manobras orientados pelos integrantes do time Bayard Neto (comandante), Luan, Fabrício e Paulo Neto, todos velejadores profissionais do Inaê Soto Amstel Ultra.

- Todos tiveram a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Inaê Soto Amstel Ultra. Foi um dia perfeito, com muita troca de experiências e ensinamentos. A vela é uma modalidade que oferece esse tipo de iniciativa, que fica na memória de todos para a vida toda - disse Bayard Neto, comandante do barco.

Ações como a velejada com os consumidores de Amstel Ultra é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe.

Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building - dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!