Jornalistas destacam classificação do Fortaleza na Libertadores: 'Mais um capítulo épico'
Lance!
Jornalistas destacam classificação do Fortaleza na Libertadores: 'Mais um capítulo épico'


Após mais uma noite emblemática na Taça Libertadores da América, muitos jornalistas brasileiros rasgaram elogios ao Fortaleza. O clube cearense venceu o Colo-Colo (CHI), por 4 a 3, e se garantiu pela primeira vez na história nas oitavas de final do principal torneio sul-americano.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

O time que saiu da Série C em 2017, cinco anos depois chegou às oitavas da Libertadores. A ascensão do Leão do Ceará foi muito celebrada por inúmeros jornalistas esportivos:

- É O LION! - escreveu Casimiro, citando o apelido do Tricolor.

- Mais uma importante página que o Fortaleza escreve na sua história. Gestão séria, bons técnicos como Ceni e Vojvoda e lá vai o Leão. Atípico é o que acontece no Brasileirão no momento, mas acho que se recupera. Esse time é organizado, possui bons valores e é competitivo - afirmou o jornalista Fernando Campo, da TNT.

+ Fortaleza e Ceará fazem história com classificações na Libertadores e Sul-Americana

- Vojvoda levou o Fortaleza para sua 1ª Libertadores na melhor campanha do clube nos pontos corridos, ganhou Lampions/Cearense em 2022. Agora no grupo com dois campeões da América faz grandes jogos (show da torcida), se recupera na reta final e avança as oitavas. Trabalho gigante! - destacou Guilherme Lopes, jornalista do 'Torcedores'.

- O Fortaleza começou mal a Libertadores, mas aprendeu a jogar. E fez o que tem feito desde que Vojvoda chegou: jogou bola. A classificação é heroica e só acentua como o Red Bull Bragantino passou uma bela de uma vergonha ontem - disse Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV.

- Mas que classificação gigante do Fortaleza! Começou perdendo em casa para o Colo Colo, parecendo sentir a estreia na Libertadores, mas garantiu a vaga ganhando em Santiago! Mais um capítulo épico recente - ressaltou Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT.

+ Saiba onde assistir ao sorteio das oitavas de final de Libertadores e Copa Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, em Santiago, o Leão conseguiu bater o Colo-Colo. Moisés (duas vezes), Silvio Romero e Yago Pikachu fizeram os gols do Leão do Pici na noite desta quarta-feira (25). Enquanto isso, Ceballos (contra duas vezes) e Léo Gil descontaram para os donos da casa.

Com o segundo lugar no Grupo F, o Fortaleza avança para o mata-mata e aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Enquanto isso, em terceiro na chave, o Colo-Colo vai disputar a Sul-Americana. O sorteio da próxima fase do torneio acontece nesta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, às 13h (de Brasília).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários